quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"O Santos é o novo campeão" da Liga Futsal

De Belo Horizonte.

Já diziam os lindos versos escritos do hino do Santos Futebol Clube: "O Santos é o novo campeão". Dessa vez, o alvinegro praiano conquistou o título da Liga Futsal, numa final que ficará marcada na história da liga por alguns motivos. O primeiro: o Santos é o primeiro clube paulista a conquistar a Liga, em seus 16 anos de história. Segundo: Santos e Carlos Barbosa proporcionaram a primeira final decidida nas penalidades em todas as edições da Liga Futsal.

A Arena Santos recebeu grande público na noite desta terça-feira (22) para acompanhar Santos vs. Carlos Barbosa, na segunda partida da final da Liga Futsal. Entre os espectadores, marcaram presença os ilustres Ganso, Neymar e Falcão, que estivera de fora da final por cumprir suspensão. Como havia vencido a primeira partida por 4 a 3, bastava ao Carlos Barbosa empatar a partida para comemorar o título. E numa partida cheia de emoção, a exemplo da semana passada, o Santos conseguiu vencer no tempo normal, levar a partida para a prorrogação e conquistar o título nas penalidades. O 3 a 2 no tempo normal e o 7 a 6 nos pênaltis consagrou o Peixe como campeão da Liga Futsal 2011.

Os campeões da edição 2011 da Liga Futsal.
(Foto: CBFS / Divulgação)

O Peixe, obviamente pela necessidade, tomou as rédeas da partida logo no início e, empurrado por mais de 3 mil torcedores, saiu à frente com um gol de Neto logo aos 4 minutos de partida. O Santos sentou na vantagem, se acomodando em quadra, apostando nos contragolpes. Carlos Barbosa veio pra cima e criou boas chances, até empatar o duelo no último minuto do primeiro tempo, com um gol de Sinoê. 

Novamente necessitado de correr atrás do resultado, o Peixe veio pra cima no início da etapa final e retomou a frente do placar aos 6 minutos, com gol de Pixote. Carlos Barbosa deu novo ar de dramaticidade à final quando Rodrigo empatou novamente a partida aos 13 minutos do segundo tempo. Pixote voltou à quadra como goleiro linha e gerou a jogada do gol da vitória santista no tempo normal. Após a defesa de Lavoisier, a bola se ofereceu à Deives, que empurrou para as redes aos 16 minutos do segundo tempo. O 3 a 2 levou a partida para a prorrogação, que teve nas duas equipes táticas bem precavidas, com a consciência de que um errinho sequer poderia ser fatal. O empate persistiu e a Liga Futsal seria decidida nas penalidades pela primeira vez.

E foi nas penalidades que o goleiro Paulo Victor, do Santos, virou herói. Ele saiu do banco de reservas para defender as penalidades e se saiu bem. Paulo defendeu a primeira cobrança de Leandrinho, mas Índio desperdiçou a terceira para o Santos. Nas alternadas, Paulo Victor defendeu a cobrança de Tostão e deu o título para o Santos/Cortiana. 3 a 2 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e 7 a 6 nas penalidades.

O arqueiro Paulo Victor falou após a vitória: “É bem difícil falar em um momento como este. É um título inédito para mim, o primeiro título de expressão da minha carreira. Só tenho que agradecer o elenco, a comissão técnica, enfim, todos que confiaram no meu trabalho. Hoje consegui retribuir toda esta confiança”.

Parabéns ao goleiro santista e à equipe do Santos pela inédita conquista. Ao tradicionalíssimo Carlos Barbosa, parabéns também pela presença em mais uma final. 

A Liga Futsal volta na próxima temporada. Esperamos que seja tão emocionante quanto essa.

0 comentários :

Postar um comentário