quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cavani marca dois e Napoli vence City

De Belo Horizonte.

O atacante uruguaio Cavani foi a estrela maior do espetáculo que Napoli e Manchester City proporcionaram no estádio San Paolo, na Itália. O atacante foi o autor dos dois gols do Napoli, na vitória por 2 a 1 contra o City. O resultado foi um grande passo para os italianos se classificarem. Já os ingleses vão precisar torcer contra o Napoli na última rodada, além de vencer o poderoso Bayern de Munique. Os italianos irão a Espanha, enfrentar o lanterna Villarreal.

O jogo era totalmente decisivo, e como toda decisão, não pode faltar emoção. Jogando em casa, o Napoli tinha que fazer valer o mando de campo e a força de sua apaixonada torcida, e fez. A partida começou com os donos da casa adotando uma estratégia cautelosa, porém arrasadora. O time italiano esperava o City subir ao ataque, e nos contragolpes sempre levava perigo ao gol do goleiro Joe Hart.

O trio ofensivo do Napoli era forte. As chances iam surgindo. Hamsik aos 10 minutos, Cavani aos 11 e o argentino Lavezzi aos 14. Os donos da casa já mereciam o gol e justiça foi feita. Aos 16 minutos, depois de cobrança de escanteio, Cavani deu um leve toque de cabeça que enganou Hart. 1 a 0.


Cavani comemora seu primeiro gol na partida.
(Foto: Reuters)

O City ainda empatou no primeiro tempo. Em jogada de Dzeko pela esquerda, o bósnio cruzou e a zaga cortou mal, a bola sobrou para David Silva que chutou forte, o goleiro do Napoli deu rebote e Balotelli empatou. 1 a 1.


Balotelli empatou o jogo para os ingleses.
(Foto: Reuters)

O gol do City foi as 33 minutos. Depois do empate, o Napoli sentiu o gol sofrido e começou a só jogar em seu campo de defesa. Com isso o City cresceu, mas não soube aproveitar a fragilidade do adversário para virar o jogo ainda no primeiro tempo.

Os donos da casa voltaram com tudo para o segundo tempo. O time italiano voltou para a segunda etapa com todo gás e raça e, com isso, marcaram o segundo gol logos nos minutos iniciais. Jogando pela esquerda, o lateral Dossena fez cruzamento rasteiro na medida para Cavani, na marca no pênalti, ampliar. 2 a 1.


Cavani já marcou três vezes contra o City nesta temporada. (Foto: AP)

Depois do gol o City tinha a obrigação de empatar a partida. Foram várias as tentativas, mas o dia não era mesmo do time inglês. O Napoli também teve boas chances de ampliar o placar, mas não foi necessário, final de jogo, 2 a 1 para os italianos. Na última rodada, o Napoli vai depender apenas de si para conquistar a classificação, já o City, precisa vencer e contar com pelo menos um empate dos italianos contra o Villarreal.

0 comentários :

Postar um comentário