De São Paulo.
Com um nocaute no primeiro round, o brasileiro Júnior ”Cigano” dos Santos conquistou o cinturão dos pesos-pesados do UFC. O seu adversário foi o mexicano Cain Velásquez, que antes da luta, tinha um cartel de 9 vitórias e nenhuma derrota. O evento aconteceu no ginásio de Anaheim, na Califórnia.
Júnior "Cigano" dos Santos exibe a bandeira do Brasil após a entrega do cinturão.
(Foto: Getty Images)
Após as apresentações, era hora do combate. O mexicano começou com um chute baixo, mas Cigano se defendeu bem e já tomava conta do centro do octógono. Pouco depois, o catarinense acertou um gancho de direita e derrubou Cain. Júnior dos Santos partiu para o ataque e com uma sequência de socos, interrompida pelo árbitro, conquistou a vitória mais importante da carreira.
Com o nocaute em 1m04s de luta, Cigano não conteve a emoção e chorou muito. Ele foi o primeiro lutador do Brasil a conquistar o título nessa categoria.
No Brasil, é cada vez maior o número de fãs de MMA e isso se reflete nos resultados do UFC. Das sete categorias, três tem brasileiros como detentores do cinturão. Além de Cigano nos pesados, temos atualmente como campeões: Anderson Silva nos médios e José Aldo nos penas.
0 comentários :
Postar um comentário