quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fluminense 5x4 Grêmio: do jeito que o povo gosta

Emoção não faltou. Foram nove gols nos noventa minutos. Quem acompanhou Fluminense e Grêmio pode não ter visto uma partida perfeita tecnicamente, mas sem dúvida ficou satisfeito com o show de cala frios, que é o que realmente importa. Destaque para Fred, que marcou 4 dos cinco gols da sua equipe.

Foto: Cézar Loureiro/Agencia O Globo
Dentro de casa,o Fluminense começou pressionando, mas não assustava a meta de Victor. O Grêmio foi ao Rio para jogar nos contra-ataques e, na primeira boa descida, conseguiu abrir o placar. Diego Cavalieri falhou ao sair do gol após cobrança de escanteio e Rafael Marques, sozinho, testou para marcar. 0 a 1.

Um minuto após sofrer o gol, o Fluminense teve a chance do empate com Marquinho, mas Victor evitou. Só dava Flu. Leandro Euzébio acertou a trave gaúcha. O empate veio aos 24. Após cobrança de falta de Marquinho, Fred escorou e empatou. 1 a 1.

O gol fez o Grêmio acordar para o jogo e chegar com mais frequência ao ataque. Brandão cabeceou uma bola que acertou o travessão de Cavalieri.Ao fim do primeiro tempo, o Grêmio ainda conseguiu mais um gol em cobrança de falta de Marquinhos. 1 a 2.

O início da segunda etapa foi dominado pelo 'imortal tricolor', mas o Fluminense foi quem marcou. Fred recebeu lançamento de Deco e arrematou para empatar novamente. 2 a 2.

O domínio das equipes oscilou durante todo o jogo. Com o empate, o Fluminense voltou a comandar. Aos 16, Sóbis passou driblou um marcador e bateu sem chances para Victor. 3 a 2. Os mandantes passaram a jogar nos contra-ataques e levavam perigo. Carlinhos teve a oportunidade de aumentar a vantagem, mas parou em Victor.

O jogo era bom, ao menos emocionante. O Grêmio voltou a empatar, aos 29. Brandão recebeu cruzamento e de cuca legal mandou para o fundo do barbante carioca. 3 a 3. O momento era pró-Grêmio. A defensiva varioca falhou e Adílson arriscou um belo chute para virar novamente. 3 a 4. O Fluminense já não estava muito bem quando teve um pênalti a favor. Carlinhos derrubou Adílson na área. Na cobrança, Fred fez mais um. 4 a 4.

A partir daí, o Fluminense foi o senhor do jogo. Empolgado ao chegar mais uma vez ao empate, os tricolores do Rio ficaram em cima e conseguiram revirar. A defesa do Grêmio corta mal a bola, que sobra nos pés de Fred. O artilheiro, com categoria, domina, finaliza e sacode os cordéis da cidadela gaúcha, para o delírio da torcida no Engenhão. 5 a 4. Ao fim do jogo, Douglas acertou o travessão de Cavalieri em cobrança de falta.

A vitória deixa o Fluminense na terceira posição com 59 pontos. O Grêmio é o 11º, com 47 pontos. No fim de semana, o Fluminense vai à Santa Catarina encarar o Figueirense, domingo, às 19h. O Grêmio receberá o Ceará, sábado, no mesmo horário.

Ficha do jogo:

Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Marquinho (Matheus Carvalho) e Deco (Souza); Rafael Sóbis (Rafael Mora_ e Fred. 
Técnico: Abel Braga

Grêmio: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro), Douglas e Lúcio (Miralles); Brandão. 
Técnico: Celso Roth

Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro 

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Bruno Coschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

0 comentários :

Postar um comentário