domingo, 6 de novembro de 2011

Flamengo passeia no Engenhão e Cruzeiro fica mais próximo da série B

De Belo Horizonte.


Parece que a sorte não está mesmo do lado do Cruzeiro neste Campeonato Brasileiro. Em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão, o time mineiro fez um bom primeiro tempo, mas terminou o jogo derrotado por 5 a 1 pela equipe do Flamengo. A vitória colocou os rubro-negros de volta a disputa pelo título e jogou o Cruzeiro para zona de rebaixamento.


O placar final se resultou de uma série de coisas que aconteceram dentro da partida. O time do Cruzeiro poderia ter ido para o intervalo com três gols, já que depois que havia aberto o placar, teve uma chance clara e um pênalti. Ao invés de aproveitar as chances o Cruzeiro errou, e como diz o ditado: "Quem não faz, leva". Foi o que aconteceu. Temos também que ressaltar a diferença técnica entre os times, que convenhamos, é absurda.


O Engenhão estava recebendo um ótimo publico essa tarde. O jogo começou com os dois times se estudando, assim, ninguém queria se arriscar logo de início. O Flamengo tentou os primeiros ataques. Thiago Neves e Ronaldinho eram os protagonistas do time carioca, enquanto Montillo e Anselmo Ramon eram os do Cruzeiro.


O Flamengo tentava chutes de fora da área, mas as finalizações não levavam perigo ao gol de Fábio. Já o Cruzeiro tentava penetrar na área do Flamengo, mas não o fazia perfeitamente. A partir dos 15 minutos o Cruzeiro começou a dominar a partida. O time azul trocava passes na intermediária rubro-negra e buscava o gol.


Aos 22 minutos, Montillo cobrou escanteio do primeiro poste, Farias desviou de cabeça e Anselmo Ramon chutou de puxeta para fazer 1 a 0. O gol deu tranquilidade ao time do Cruzeiro, que continuou dominando completamente a partida, enquanto o Flamengo não tinha forças para reagir. Aos 25 minutos, Farias perdeu um gol incrível sem goleiro, e aos 28, Montillo sofreu pênalti cometido por Alex Silva mas, Victorino chutou no travessão.


A má sorte estava mesmo com o Cruzeiro nesta tarde-noite de Domingo. Aos 35 minutos, David mandou uma bomba de fora da área, a bola tocou no travessão e bateu nas costas de Fábio antes de entrar. 1 a 1. O castigo estava dado, o Cruzeiro desperdiçou as chances que teve e foi para o intervalo com o empate.


Foto: Marcelo Jesus/UOL


O segundo tempo foi completamente dominado pelo Flamengo. Foi um festival de gols do time rubro-negro. Logo aos 3 minutos, Ronaldinho cobrou escanteio fechadinho e David, quase sem ângulo, cabeceou para virar o jogo. 2 a 1.


O jogo parecia ataque contra defesa. Se já era difícil para o Cruzeiro, ficou ainda mais. Aos seis minutos, o craque Montillo sentiu a coxa esquerda e deixou o campo para a entrada de Roger. Se o time do Cruzeiro já estava frágil com Montillo, sem o argentino o time virou uma "água".


Aos 8 minutos, Thiago Neves recebeu passe de Ronaldinho e bateu cruzado de canhota para ampliar. 3 a 1. Quatro minutos depois, ele de novo, Thiago Neves recebeu cruzamento de Muralha e guardou de cabeça o quarto gol. 4 a 1.

Foto: Marcelo Jesus/UOL

O time do Cruzeiro não tinha chance nenhuma de reagir. O mau momento do time no Brasileiro era notório em campo, os jogadores simplesmente deixaram de jogar. Um exemplo? O quinto gol do Flamengo nasceu de um passe errado do goleiro Fábio, que entregou a bola para Thiago Neves marcar seu terceiro na partida e fechar o caixão do Cruzeiro. Mas ainda houve tempo para Anselmo Ramon ser expulso. O placar final foi 5 a 1 para o Flamengo.


Ficha técnica
FLAMENGO 5 X 1 CRUZEIRO
Gols:
Flamengo: Deivid, aos 35min do primeiro tempo e 3min do segundo tempo; Thiago Neves, aos 9min, 12min e 25min do segundo tempo


Cruzeiro: Anselmo Ramon, aos 23min do primeiro tempo
FLAMENGO:Paulo Victor, Leonardo Moura, Welinton (David Bráz), Alex Silva e Junior Cesar; Aírton, Maldonado (Muralha), Thomás (Fierro) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CRUZEIRO: Fábio, Léo, Victorino e Cribali; Marquinhos Paraná, Fabrício, Charles (Élber), Montillo (Roger) e Diego Renan; Anselmo Ramon e Farías (Wellington Paulista) Técnico: Vágner Mancini
Cartões amarelos:
FLAMENGO: Alex Silva
CRUZEIRO: Charles
Cartão vermelho
CRUZEIRO: Anselmo Ramon
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local
Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

0 comentários :

Postar um comentário