De Belo Horizonte.
Assim como o Pinheiros, que venceu o Tijuca em sua estreia no Novo Basquete Brasil 11/12, Flamengo e Uberlândia também fizeram sua parte. O Flamengo, jogando no Rio, venceu o Paulistano. Já o Uberlândia, atuando no Triângulo Mineiro, levou a melhor pra cima do Araraquara.
Leandrinho foi o destaque da vitória do Flamengo sobre o Paulistano.
(Foto: João Pires/LNB)
Flamengo e Paulistano fizeram grande partida no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Desfalcado de Marcelinho, suspenso, o Flamengo encontrou algumas dificuldades diante do Paulistano, que chegou a abrir boa vantagem ao longo do jogo. Em determinado momento do primeiro tempo, a vantagem do Paulistano era de 12 pontos.
No segundo tempo, as estrelas rubro-negras cresceram. Leandrinho, cestinha com 26 pontos, David Jackson, com 20, além do argentino Kammerichs, foram fundamentais para o crescimento do Flamengo no jogo, e a conquista da vitória num último quarto emocionante. Flamengo 88x78 Paulistano.
O Uberlândia também se deu muito bem na primeira partida no NBB. Atuando em seu ginásio, no Uberlândia Tênis Clube, os atuais campeões mineiros fizeram 102 a 69 no Araraquara, após grande segundo tempo. O primeiro tempo foi bastante disputado, equilibrado. O Uberlândia foi superior mas, em alguns momentos, o Araraquara se lançou ao ataque e conseguiu encostar. Já no segundo tempo, Day e Gruber fizeram o Uberlândia deslanchar no placar. Com uma defesa forte, ficou fácil para os mineiros melhorarem também ofensivamente.
O cestinha do jogo foi Deivisson, de Araraquara, com 19 pontos. Ricardo Azevedo também foi bem pela equipe paulista, pontuando 15 vezes. Pelos mineiros, o ala Soró foi o maior pontuador, com 18 pontos. Robert Day e Luís Gruber também se destacaram, com 17 pontos cada. Sem falar no armador Valtinho, que saiu de quadra com 10 pontos, 8 rebotes e 9 assistências.
0 comentários :
Postar um comentário