domingo, 20 de novembro de 2011

7 letras mágicas na elite: N-A-U-T-I-C-O !

De Fortaleza.

 

 "Nasceu um time que encanta, que manda e desmanda, que faz o nosso Carnaval!". Pernambuco está em festa - um verdadeiro carnaval. O Náutico nem precisou vencer o confronto com o Boa, em Varginha, para se garantir na elite do futebol brasileiro em 2012. A série de resultados inesperados de seus concorrentes facilitou a vida do alvi-rubro pernambucano.

Com um bom primeiro tempo de partida, disputado e movimentado, logo aos 15 minutos o placar foi aberto pelo time mineiro. Carlos Magno cruzou e o atacante Valdo aproveitou para mandar para o fuundo do gol, cravando 1 a 0 em Varginha.

O Náutico não demorou para dar a resposta, que veio aos 22 minutos. Kieza, o artilheiro da segundona e grande destaque do time pernambucano, dominou no peito, com categoria, para bater colocado e igualar tudo na Minas Gerais. O alvi-rubro buscou a virada e era ligeiramente melhor, pressionando o time da casa, mas o confronto foi mesmo para o intervalo em 1 a 1.

Sonhando com uma vaga para a Série A, o Boa sabia que só a vitória lhe interessava. Desta forma, o time da casa voltou pressionando bastante o Náutico e viu Gideão fazer com boas defesas. O time pernambucano reagiu, criando chances perigosas que equilibraram o jogo.

Mas o Boa soube aproveitar um bom momento seu na partida, no finalzinho. Aos 40 minutos, Laércio cruzou e Marques cabeceou. Gol do Boa. Placar final: 2 a 1 para o Boa. Para os matemáticos, apenas empate ou vitória levariam o Timbu à 1ª divisão. No entanto, as derrotas do Bragantino e do Vitória, ambas completamente fora de cogitação, anteciparam a classificação do Náutico.

O time pernambucano recebe pelo último confronto  a Ponte Preta, também já classificada para a Série A, no Estádio dos Aflitos, para fazer a festa do acesso. Já o time mineiro visita o rebaixado Duque de Caxias, ainda com chances matemáticas e esperança de chegar à elite de 2012.


FICHA TÉCNICA:

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Olívio, Pablo, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei (Marconi), Higo (Laércio), Vinicius Hess e Carlos Magno (Maranhão); Marques e Valdo
Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Gideão; Peter, Ronaldo Alves, Marlon e Aírton; Elicarlos, Everton, Derley (Élton) e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES)
Assistentes: Edson Glicério dos Santos (ES) e Leonardo Mendonça (ES)
Cartões Amarelos: Valdo, Luix Henrique e Laércio (Boa); Derley, Ronaldo Alves, Gideão, Kieza, Peter, Rogério e Marlon (Náutico)

0 comentários :

Postar um comentário