domingo, 13 de novembro de 2011

Em jogo apertado, Corinthians vence e joga pressão para os adversários

De São Paulo

Emerson Sheik deixa sua marca em mais um jogo. (FOTO: Miguel Schincariol/Agência Estado)
Hoje, o Corinthians venceu o Atlético Paranaense pelo placar apertado de 2 x 1 no Pacaembu, em São Paulo. Paulinho e Émerson Sheik marcaram para os mandantes. Paulo Baier, sempre ele, descontou para os atleticanos. O jogo terminou dramático, sob debaixo de muita chuva.

Agora com 61 pontos, o clube da capital paulista continua na liderança e aguarda resultados dos adversários para saber se consegue obter a chamada "gordurinha". Com a dependência apenas de suas próprias forças para conquistar o título nas últimas quatro rodadas, a equipe treinado pelo técnico Tite é o oposto do Atlético Paranaense do delegado e comandante Antônio Lopes, que ocupa a 18ª posição e fica por pelo menos mais uma rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta Ceará no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Enquanto o Atlético segue o calvário que perdurará até a última rodada para fugir do rebaixamento diante de outro paulista, o São Paulo, porém em casa, na Arena da Baixada em Coritiba. Os dois jogos acontecerão quarta-feira, porém o Corinthians tem o confronto marcado para às 21h30. Já o Atlético Paranaense, ás 20h30.

OS 90 MINUTOS

Nos 45 minutos iniciais o clube paulistano começou arrasador. Não deu espaços aos visitantes que não suportaram a pressão inicial do Corinthians e viu Paulinho marcar após o resultado de uma boa trama de passes do setor ofensivo da equipe mandante aos 2 minutos. Dois minutos depois, Danilo deu bom passe à Émerson Sheik que aumentou o placar em um belo chute rasteiro da entrada da área que entrou no canto do goleiro Renan Rocha.

No segundo tempo foi a vez do Atlético marcar no início. Logo na primeira jogada, o atacante argentino Nieto bateu cruzado e Paulo Baier em posição duvidosa chutou para o gol duas vezes para marcar o gol atleticano. Os outros lances de maior perigo foram dos paranaenses que por duas vezes acertaram a trave de Júlio César.

No final, o Corinthians sofreu para segurar a pressão, mas concretizou a vitória e ganhou mais crédito para o título, já que o Fluminense, Flamengo perderam e Vasco e Botafogo fazem confronto direto.

FICHA DO JOGO

Corinthians

1.Julio Cesar                         
18.Weldinho (25.Wallace)   
13.Paulo André                    
4.Leandro Castan                 
6.Fábio Santos                     
5.Ralf                                   
8.Paulinho                            
20.Danilo                             
7.Willian (10.Adriano)         
11.Emerson                          
9.Liedson (17.Morais)
TEC.: Tite

Atlético Paranaense

1.Renan Rocha                     
2.Wagner Diniz                    
3.Fabrício                             
4.Gustavo                             
6.Heracles                            
5.Deivid                               
8.Wendel                              
11.Marcinho                         
10.Paulo Baier                      
7.Guerrón (20.Santiago Garcia)        
9.Adailton (17.Nieto)
TEC.: Antônio Lopes

CARTÕES AMARELOS: Paulinho (COR); Fábricio, Gustavo, Herácles, Adaílton e Santiago "Morro" García (CAP)

ÁRBITRO: Nielson Nogueira Dias

ASSISTENTES: Fábio Pereira e Jossemmar J. Diniz Moutinho
PÚBLICO PRESENTE/RENDA: 37.157/ R$ 1.235,573

0 comentários :

Postar um comentário