De Belo Horizonte.
O Praia Clube, de Uberlândia, conquistou o Campeonato Mineiro de Vôlei em 2011. Em partida realizada no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, as meninas do Praia venceram o time da casa por 3 sets a 1, conquistando o título estadual pela segunda vez em sua história (2006 e 2011). As parciais do jogão foram de 25/20, 25/17, 18/25, 25/16. Monique, do Praia, foi a maior pontuadora do jogo, marcando 21 vezes.
A partida de hoje foi histórica. O Minas nunca havia ficado de fora de uma final do Campeonato Mineiro de vôlei Feminino e, dessa forma, Mackenzie e Praia Clube fizeram uma final inédita na competição. O tradicional Mackenzie conquistou a vantagem de poder decidir a competição em casa, porque ficou com o primeiro lugar na primeira fase, que contou com três equipes. A final foi disputada em jogo único.
O destaque desta final ficou para a líbero de Praia Clube, a experiente Arlene, de 41 anos, que comemorou o título estadual pela terceira vez. A atleta, que já foi convocada para a Seleção Brasileira em várias oportunidades, já havia conquistado o título pelo Minas e pelo Mackenzie, anteriormente.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a Superliga. Praia Clube faz sua estreia contra o Macaé, no dia 9 de dezembro, às 20 horas, em seu Ginásio. Já o Mackenzie estreia contra o Vôlei Futuro, no mesmo dia e horário, em seu ginásio em Belo Horizonte.
Foto: Site oficial do Praia Clube
O ginásio do Mackenzie em Belo Horizonte contou com um bom público. 857 torcedores levaram um quilo de alimento para trocar por uma entrada, numa bela ação de solidariedade da equipe de Belo Horizonte.
Mackenzie começou a partida de hoje dando mostras de que abriria boa vantagem pra cima da equipe de Uberlândia. Começou melhor, mas Praia se recuperou bem, com pontos de saque, bloqueando e explorando bem o bloqueio armado da equipe de BH. Mackenzie se desestruturou e o Praia passou à frente na reta final do set. Mackenzie se equivocava em bolas fáceis e pagou pelos erros. 20/25 no primeiro set.
No segundo set, Mackenzie seguiu errando bastante. Praia Clube chegou a abrir boa vantagem. O técnico do Mackenzie, Ricardo Picinin, orientou sua equipe a buscar novas estratégias de saque, pois Mackenzie perdeu sua líbero Sophia, que saiu de quadra abalada psicologicamente e passando mal. As meio-de-rede do Mackenzie tiveram que fazer o fundo de quadra e a defesa perdeu qualidade. 17/25.
Mackenzie voltou arrasador para o terceiro set e foi logo abrindo vantagem. Praia Clube apresentou uma postura totalmente diferente dos outros sets e chegou a estar seis pontos atrás no placar. A equipe de Uberlândia tentou crescer na partida apenas na parte final do set, mas Mackenzie estava muito bem, acertando tudo e contando com grande partida de Ingrid. 25/18.
Praia Clube retomou as rédeas da partida no quarto e decisivo set. Se impondo e sempre se mantendo em vantagem, ficou fácil conquistar a vitória no último set. O técnico Spencer Lee, que cobrou muito de suas atletas após vários erros no terceiro set, se viu satisfeito com a mudança de postura de Praia no set final. 16/25.
0 comentários :
Postar um comentário