De Belo Horizonte.
Foi dramático. Após um primeiro tempo sem gols e um início de segundo tempo num campo totalmente inapropriado para a disputa de um bom futebol, o predestinado Bruno Mineiro marcaria o único gol do jogo, recolocando o Sport na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Em partida realizada no Serra Dourada, em Goiânia, o Sport venceu o já rebaixado Vila Nova por 1 a 0.
O Sport entrou na rodada dependendo unicamente de suas próprias forças para conseguir a vaga na primeira divisão, e ainda contou com a ajudinha da maioria de seus concorrentes diretos para voltar à Série A. O Vila Nova engrossou o jogo, tendo algumas chances para abrir vantagem no primeiro tempo e contando com atuação inspirada do goleiro Luís Cetin. A sorte do Sport é que a inspiração do goleirão do Vila acabou na segunda etapa quando ele levou um frangaço após cabeceio de Bruno Mineiro. Logo ele, Bruno Mineiro, que outrora fora um dos grandes responsáveis por colocar o América-MG na Segunda Divisão em outra oportunidade, agora entra ao decorrer do jogo e marca o gol responsável por colocar o Sport na Série A.
Parabéns aos jogadores e torcedores do Leão pelo retorno. Agora, o que se espera é um trabalho mais profissional para que no ano que vem o clube não retorne para a Série B.
Torcida do Sport invadiu o gramado após a partida para comemorar o acesso.
(Foto: Carlos Costa/Agência Lance)
O jogo
Já rebaixado, o Vila Nova veio à campo no esquema 3-6-1, parecendo que iria jogar retrancado. Por sua vez, o Sport teria que partir pra cima do Vila, para não depender de outros resultados na luta pelo retorno à primeira divisão. E para vencer, o Sport teria o apoio de cerca de cinco mil torcedores que marcaram presença no estádio Serra Dourada, em Goiânia. O ambiente era muitíssimo favorável ao Leão.
A bola rolou e com um meio campo completamente povoado, o Vila Nova atrapalhou as saídas de bola da equipe pernambucana. Aliás, os goianos começaram a partida mais incisivos no ataque, explorando a subida dos alas para tentar incomodar o Sport.
Com o tempo, os pernambucanos foram se soltando em campo e criando algumas chances, que sempre surgiam em jogadas de bolas aéreas ou em cobranças de falta de Marcelinho Paraíba, como aos 20 e aos 38 minutos, em que o goleiro Luís Cetin salvou brilhantemente o Vila.
Com o início de uma fortíssima chuva, o jogo ganhou ares de dramaticidade. Primeiramente porque com a chuva ficava mais difícil a criação de jogadas e, além disso, os outros resultados não ajudavam o Sport. Quem não ajudava o Leão também era o Vila Nova, que teve duas boas chances de abrir o placar no primeiro tempo. Aos 28, Magrão salvou com os pés o chute de Leandro Cearense. Aos 40 minutos, Magrão quase complicou ao deixar a bola escapar quase em cima da linha. Por pouco ela não entrou. Num primeiro tempo emocionante, o jogo ficou no 0 a 0.
No segundo tempo, a partida foi extremamente prejudicada pelas condições do gramado que não suportou a forte chuva e formou grandes poças de água. Sair jogando? Impossível. O jogo ficou feio. As equipes só chegavam ao ataque na base dos chutões pro alto.
Pouquíssimas chances foram criadas. Marcelinho Paraíba quase abriu o placar quando, novamente, foi impedido pelo goleiro Luís Cetin que salvou mais uma cobrança de falta. Apesar das poucas chances, o Sport aproveitou a que teve: Aos 27 minutos, após cobrança curta de escanteio, Marcelinho Paraíba cruzou e Bruno Mineiro cabeceou para as redes. Luís Cetin, goleiro que havia salvado o Vila durante todo o jogo, dessa vez ficou com as "penas do frango" nas mãos, ao ver a bola passar por baixo de suas pernas e entrar. 1 a 0, com gol do predestinado Bruno Mineiro, que saiu do banco para devolver o Sport à primeira divisão.
E foi só. 1 a 0 pro Leão. Ao torcedor do Sport, a Série A diz: "Bem vindo de volta!".
Ficha do Jogo:
Vila Nova 0x1 Sport
VILA NOVA:
1-Luís Cetin
3-Túlio
4-Gabriel
5-Thiago Irineu
2-Victor Ferraz
7-Giovane
8-Romário (16-Antônio Carlos)
10-Diego
11-Ricardinho (18-Felipe)
6-Paulo Régis (15-Jonh Lennon)
9-Leandro Cearense
Técnico: Roberto Cavalo
SPORT:
1-Magrão
2-Renato (18-Júnior Viçosa)
3-Toby
4-Gabriel
6-Wellington Saci
5-Rithelly
7-Robston
8-Thiaguinho
10-Marcelinho Paraíba
11-Willians (16-Misael)
9-Roberson (17-Bruno Mineiro)
Técnico: Mazola Júnior
Estádio: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Auxiliares: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Romário, Paulo Régis, Thiago Irineu e Leandro Cearense (Vila); Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro (Sport)
0 comentários :
Postar um comentário