quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Copa do Mundo de Vôlei: Brasil bate Sérvia de virada

De Belo Horizonte. 


Pela Copa do Mundo de Vôlei, o Brasil venceu a Sérvia, de virada, por 3 a 2. Esta é a quarta vitória consecutiva da equipe na competição.

Foto: FIVB

O Brasil começou diferente. Dani Lins, titular no Pan e até então nesta Copa do Mundo, deu lugar a Fabíola. O início do primeiro set foi equilibrado. Na primeira parada técnica a vantagem das sérvias era de apenas um ponto (8/7). O Brasil passou a errar consecutivamente deu pontos de graça para as adversárias que abriram maior vantagem e fecharam o set em 25/21.

No segundo set o Brasil começou melhor e chegou abrir vantagem de 5 pontos. A Sérvia, no entanto, fazia bons saques e contava com falhas na recepção das brasileiras, para conseguir a virada e fechar em 25/21.

Para o terceiro set, Jose Roberto Guimarães resolve tirar Mari do time e colocar a experiente Sassá. A substituição deu cara nova à equipe. O Brasil passou a ter uma recepção melhor e, consequemente, as bolas chegavam melhor para a levantadora Fabíola que dava conta do recado. Na segunda parada técnica a vantagem do Brasil era de 16/13. O set foi fechado em 25/18 para o time cerde e amarelo.

A vitória do set anterior animou as campeãs olímpicas que, mesmo com um início não animador, não deixou as campeãs europeias abrir uma vantagem significativa. Com bons saques de Sassá, o Brasil chegou ao empate no 12/12, virar e vencer o set por 25/19.

No tie-break as brasileiras foram superiores e venceram por 15/12. O excelente jogo foi vencido pelo Brasil que, chegou a ficar atrás no placar por 2 a 0, mas virou magnificamente, diante de uma das seleções que é favorita ao título. O time verde e amarelo tem pela frente a China. A partida será disputada às 4 dessa sexta.

Ficha do jogo:

Brasil: Fabíola, Sheila, Paula Pequeno, Mari, Thaisa, Fabiana e Fabi. Entraram: Sassá, Dani Lins, Tandara e Camila Brait
Técnico: José Roberto Guimarães

Sérvia: Krsmanovic, Melesevic, Molnar, Antonijevic, Bjelica, Veljkovic e Cebic. Entraram: Zikovic, Vesovic e Rasic. 
Técnico: Zoran Terzic

Maior pontuadora: Sheila - 24 pontos

0 comentários :

Postar um comentário