segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Coluna: "A bola Está Comigo" - Kléber: Muita falação e pouco futebol

De Belo Horizonte.




O titulo deste texto é um fato verdadeiro que vem rodeando a realidade profissional do jogador Kléber Giacomance de Souza, mais conhecido como "Gladiador". Todos sabem que dentro das quatro linhas a técnica do jogador é indiscutível. Ele é conhecido pelo seu estilo de jogo com muita raça aliada à categoria e inteligência. Pena que nos últimos anos, esse futebol que ele já conseguiu demonstrar não vem sendo mais demonstrado.


Não é de hoje que o jogador se envolve em confusões dentro de clubes. Em 2010, ainda quando jogava pelo Cruzeiro, o jogador fez de tudo para se transferir para a equipe do Palmeiras, mesma equipe que ele alegava amor incondicional, mas, olhe agora... Será que se fosse mesmo um amor incondicional com o clube e com a torcida, o jogador não poderia ser mais paciente com seu técnico e passar por cima de algumas atitudes do próprio?
Apresentação do jogador ao Palmeiras. 
(Foto: Site Oficial do Palmeiras)
Já não bastasse a turbulência na diretoria do Palmeiras, agora o "Caso Kléber" também vira manchete em toda e qualquer página de notícias do verdão. No ano de 2011, ele atuou frequentemente no início da temporada, mas no Brasileirão a história foi diferente. Cercado por contusões e desavenças com o técnico Felipão, o jogador mal jogava e ainda não joga pelo Palmeiras.


Sabemos que existem muitas coisas por trás destas confusões dentro do Palmeiras. Como o próprio jogador disse em entrevista, sobre as saídas de Lincoln, Wellington Paulista e Pierre, todas tiveram explicações duvidosas. Talvez o problema não foi e nunca será os jogadores. Talvez seja o treinador, ou a diretoria. É fato que algo está errado dentro do Verdão.


Jogador desembarca no aeroporto no Rio Grande do Sul. 
(Foto: Wagner Eufrosino)
Ainda na entrevista, o jogador fez duras criticas ao treinador Felipão. Como por exemplo quando foi perguntado o porque do descontentamento dele com o clube: "Antes, queria ir treinar logo, porque o ambiente é bom. Fui me desmotivando com o tempo. Posso falar com prioridade que 80% do grupo e 90% dos funcionários também não. Esta é a realidade. A diretoria escolheu me afastar e ficar com ele." O jogador ainda fez uma declaração sobre a ida de Felipão para o São Paulo: "Encontrei com dirigentes do São Paulo e eles falaram que o Felipão tinha se oferecido para o São Paulo."


Felipão em entrevista coletiva. 
(Foto: Marcos Ribolli)
Agora o jogador deverá ter a oportunidade de "recomeçar" jogando pelo Grêmio. Será que ele vai voltar a jogar como em 2009, quando foi decisivo para que o Cruzeiro chegasse à final da Libertadores? E deixará de lado, esse Kléber, que mais fala do que joga? A proposta é boa, e o jogador está muito entusiasmado para jogar do Rio Grande do Sul. Vamos esperar o próximos capítulos da novela da vida de Kléber, o Gladiador.

0 comentários :

Postar um comentário