sábado, 5 de novembro de 2011

''A bola está comigo", mas o Neymar é dono dela

De São Paulo.


Olá pessoal! Esse é o meu primeiro texto na coluna, então vou aproveitar, dominar a bola com muita habilidade e fazer uma bela troca de passes com você, leitor e amante do futebol. Já sabemos que a pelota irá passar de pé em pé diariamente, a bola estará conosco, porém nenhum de nós somos o dono dela. Já existe um proprietário único aqui no Brasil e esse é o craque santista Neymar.

Com apenas doze anos de idade, ainda no futsal, Neymar já era visto com bons olhos e despertava o interesse de muitos empresários ligados ao futebol. Desde a chegada ao time de base do Santos, o atacante tinha cuidados de uma jóia rara.

O alvinegro praiano não se arrepende por essa aposta, que fez a torcida ''esquecer'' do Robinho e lembrar do Pelé. Isso mesmo, Edson Arantes do Nascimento, o melhor jogador do mundo de todos os tempos. O menino está com moral ou não?! Muitos vibram dizendo: ''Não vi Pelé, mas vi Neymar''. Claro que pode ser exagero, mas é paixão de torcedor.

O começo no Santos não foi fácil e foi preciso mostrar muito futebol para mudar a opinião que muitos tinham sobre ele. Confesso que o critiquei bastante pelo seu modo de jogar no início, pois ele realmente era ''cai-cai''. Porém com o passar do tempo, melhorou, ganhou experiência e a indisciplina que era constante, acabou.

Foto: Tom Dib

Atualmente, não há como negar a importância que esse garoto de apenas 19 anos tem para o futebol brasileiro. Ainda mais nos últimos anos, em que é muito difícil achar um craque no país.

Só que existe a turma do ''Eu quero ver quando...'' que dizia: Eu quero ver quando o Neymar jogar no profissional, quando disputar um clássico paulista, uma decisão, uma Libertadores, uma partida pela Seleção, um clássico com a ''amarelinha'', o atacante já passou por tudo isso e se saiu muito bem.

Neymar da Silva Santos Júnior ou simplesmente Neymar Jr, como gosta de ser chamado, foi além. Era impossível acreditar que um jogador atuando no Brasil entrasse na briga pela Bola de Ouro da Fifa e adivinhem...

Por questões que só a Fifa julga importante, será difícil Neymar ficar entre os três finalistas para o prêmio de melhor jogador do mundo de 2011. Se for para levar em conta o desempenho durante a temporada, sem dúvidas, o garoto merece estar pelo menos com o bronze.

Na sua opinião, Neymar tem futebol para ser o dono da Bola de Ouro da Fifa?

Hoje, a bola esteve comigo Eduardo do Carmo. Amanhã, ela estará com o companheiro Gilmar Júnior.

Um grande abraço a todos.




0 comentários :

Postar um comentário