quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bayer Leverkusen vira e complica classificação do Chelsea

De Fortaleza.


Leverkusen se classifica e complica a vida do Chelsea (FOTO: Goal.com)

As bolas aéreas foram mesmo preciosas para o Bayer Leverkusen conseguir a importante vitória sobre o Chelsea. Pelo grupo E da Champions, as equipes se enfrentaram na Alemanha em jogo que terminou em 2 a 1, de virada, para o Bayer. Desta forma, o time alemão assumiu a liderança do grupo, jogando os ingleses para a 3ª colocação, dificultando sua classificação.

O primeiro tempo teve poucas chances, e acabou caracterizado pelo perde-ganha no meio-campo, com vários erros de passe. Bastante equilibrado, o 1º tempo teve apenas alguns momentos de emoção, como a cobrança de escanteio do Bayer que veio diretamente na cabeça de Ballack (que usava máscara especial, por ter sofrido fratura recente no nariz), para bater no travessão.

Na segunda etapa, o Chelsea conseguiu a vantagem logo no comecinho. O incansável Sturridge lançou pela esquerda para Didier Drogba ficar de cara com o goleiro. O jogador fez o giro para se livrar de dois zagueiros e bateu no cantinho direitro de Leno. 1 a 0 Chelsea.

Os blues paeciam dominar o jogo. No entanto, seriam surpreendidos com o empate alemão: Sam recebeu lançamento pela direita e cruzou para Derdiyok completar de cabeça, com a ajudinha da falha na saída do goleiro Cech. Tudo igual na BayArena.

A definição viria nos acréscimos. O time alemão cobrou escanteio e Manuel Friedrich subiu alto para cabecear violentamente e virar a partida. O juizViktor Kassai apitou fim de jogo na Alemanha. Final: Bayer Leverkusen 2 x 1 Chelsea.

Com o resultado, o Bayer chegou a 9 pontos. O Chelsea segue com 8 pontos. No entanto, no outro jogo do grupo, na Espanha, o Valência brilhou e goleou o Genk por 7 a 0, assumindo a vice-liderança com os  mesmos 8 pontos dos ingleses. Pela última rodada, os alemães pegam o lanterna Genk, na Bélgica, enquanto o Chelsea recebe o Valência para confronto direto e decisivo: quem ganhar leva a outra vaga, e o Valência tem a vantagem do empate.



FICHA TÉCNICA:

BAYER LEVERKUSEN: Leno; Schwaab (Schurle), Friedrich, Omer Toprak e Kadlec (Derdiyok); Bender, Rolfes, Castro, Sam e Ballack; Kiessling (Oczipka).
Técnico: Robin Dutt

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Terry, David Luiz (Alex) e Bosingwa; Raul Meireles, Lampard e Ramires; Mata (Malouda), Sturridge e Drogba.
Técnico: André Villas-Boas

Árbitro: Viktor Kassai (HUNGRIA)
Assistentes: Gabor Eros e Gyorgy Ring (HUNGRIA)
Cartões amarelos: BAYER: Kardec, Ballack e Kiessling; CHELSEA: Ivanovic

0 comentários :

Postar um comentário