terça-feira, 1 de novembro de 2011

Arsenal tropeça em casa e adia classificação na Champions

De Belo Horizonte.

Atuando em Londres, Arsenal e Olympique de Marselha ficaram num empate sem gols, pela quarta rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Europa. O resultado manteve os ingleses na primeira colocação da Champions, enquanto os franceses seguem em segundo lugar.

Se o Arsenal vencesse na noite de hoje, poderia ter conquistado antecipadamente a classificação para segunda fase da mais importante competição europeia. De qualquer forma, a equipe comandada por Arsène Wenger só precisa de um empate com o Borussia Dortmund na próxima partida, em casa, para garantir a vaga nas oitavas-de-final. Ao Olympique, basta uma vitória nos próximos dois jogos.

Na sequência da competição, o Arsenal receberá o Borussia Dortmund, no dia 23 desse mês, no Emirates Stadium, em Londres. Na mesma data e horário, o Olympique recebe o Oympiacos em Marselha.

Gervinho (à direita) construiu boas jogadas no primeiro tempo, mas faltaram finalizações com maior perigo.
(Foto: Getty Images)

A partida de hoje foi muito disputada e movimentada em seu início. O Olympique tinha por maior tempo a posse da bola em seus pés. Aos poucos, os franceses iam chegando à meta defendida por Sczesny. Mesmo assim, o primeiro lance de perigo do jogo foi propiciado pelo ataque inglês. Aos 9 minutos, o Arsenal aproveitou os espaços cedidos pelo Olympique para armar o contragolpe com Gervinho. O marfinense rolou para Theo Walcott finalizar cruzado para a boa defesa do goleiro Mandanda.

O Arsenal encontrava sérias dificuldades para sair jogando, pressionado pela forte marcação da equipe de Marselha no campo de defesa dos ingleses. O jogo era aberto. O Arsenal equilibrou a posse de bola a partir da metade da primeira etapa, o que não significou que o Olympique parou de jogar. Aos 23 minutos, Reimy quase abriu o placar após uma falha de marcação de André Santos. Pelo setor do lateral brasileiro, era sempre mais fácil para os franceses atacarem. Também pela esquerda, o Arsenal descolava boas jogadas.

Com Ramsey chegando de trás, os ingleses chegavam bem, mas faltava capricho na finalização e também faltava alguém "fominha". Com Van Persie no banco de reservas e o coreano Park como titular, o Arsenal parecia estar com um a menos no ataque.

Por falar em Van Persie, o holandês que tem média de pouco mais de um gol no ano de 2011, entrou na etapa final. Com ele, veio também o russo Arshavin. O jogo seguiu bem aberto. As equipes criaram boas chances, como no cabeceio do zagueiro Mertesacker logo no início da segunda etapa. De qualquer forma, os goleiros não foram obrigados a sujar o uniforme, não precisando fazer uma defesa mais arrojada.

As melhores chances do segundo tempo foram do Arsenal, com Walcott e Jenkinson, mas o goleiro Mandanda estivera seguro na noite de hoje. Não deu para os Gunners, que terão mais duas oportunidades para seguir tranquilamente para a próxima fase da Liga dos Campeões. Aliás, as duas equipes adversárias no dia de hoje deverão seguir no torneio sem maiores dores de cabeça.

Ficha do Jogo:

Arsenal 0x0 Olympique de Marselha

ARSENAL:
13-Szczęsny
25-Jenkinson
4-Mertesacker
5-Vermaelen
11-André Santos
17-Song
16-Ramsey (7-Rosický)
8-Arteta
27-Gervinho(23-Arshavin)
14-Walcott
9-Park Ju-Young (10-Van Persie)
Técnico: Arsène Wenger

OLYMPIQUE:
30-Mandanda
24-Fanni
3-N'Koulou
15-Morel
21-Diawara
4-Diarra
7-Cheyrou
28-Valbuena (8-Lucho González)
11-Rémy (18-Almafitano)
20-André Ayew
23-Jordan Ayew (10-Gignac)
Técnico: Didier Deschamps

Estádio: Emirates, em Londres, Inglaterra.

Árbitro: Paolo Tagliavento (ITA)
Auxiliares: Nicola Nicoletti (ITA) e Massimiliano Grilli (ITA)
Árbitros adicionais: Daniele Orsato (ITA) e Antonio Damato (ITA)

Cartões amarelos: Rosický (Arsenal) e Diarra (Olympique)

0 comentários :

Postar um comentário