De Belo Horizonte.
Náutico vence em casa e está a um passo da série de elite.
Cada vez mais próximo da série A, o Náutico bateu o Barueri por 2 a 1, de virada, no estádio dos Aflitos lotado. A equipe pernambucana jogou melhor praticamente todo o jogo e mereceu sair com os três pontos. Matematicamente, os alvirrubros precisam de 1 ponto para o acesso, mas pode conseguí-lo mesmo se derrotado na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.
O Náutico foi para cima do Barueri desde o primeiro minuto de jogo e, com o apoio da torcida que empolgava os jogaodores em campo, criou a primeira oportunidade de gol com Diego Bispo que acertou o travessão do goleiro Juninho. Apesar de impostar seu jogo, os donos de casa cediam espaços para os paulistas que não aproveitavam bem.
Outra grande chance foi aos 19 minutos, quando Airton chutou cruzado e deixou Rogério livre para marcar, mas o atacante mandou para fora. O Timbu fez juz ao ditado do "quem não faz, leva". Aos 21, Marcelinho recebeu passe de Guto e tocou na saída do goleiro Gideão. O Barueri, apesar de não ter jogado melhor, foi eficiente. Uma boa chance, um gol. O Náutico ainda poderia ter empatado com Kieza, que não aproveitou bem as oportunidades.
O Timbu não deixou o Barueri respirar e, logo aos 30 segundos da etapa final, empatou o jogo. Derley arriscou, a bola desviou na defesa e tirou o goleiro Juninho da jogada. A virada chegou doze minutos depois, com Kieza, que se isolou na artilharia da B, com 20 gols.
Melhor no jogo, o Náutico soubre controlar a posse de bola e esteve mais próximo de fazer o terceiro do que de tomar o empate. Kieza era a arma poderosa dos alvirubros, mas não conseguiu marcar.
O resultado deixa o Náutico na vice-liderança, com 62 pontos. O Barueri é o 11º, com 47. Na próxima rodada os pernambucanos irão ao interior paulista duelar contra o São Caetano. Os paulistas, recebem o ABC.
Ficha do jogo:
Náutico: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Everton, Elicarlos (Lenon), Derley e Eduardo Ramos (Gustavo); Kieza e Rogério) Elton).
Técnico: Waldemar Lemos
Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Edson Borges, Guto (Zé Carlos) e Giareta; Anderson Pedra, Alê, Anselmo (Giovani Augusto) e Ademir Sopa; Marcelinho (Alex Maranhão) e Léo Gamalho.
Técnico: René Simões
Local: estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Árbitro: Francisco Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Marcos da Silva Brígido (CE)
Público: 19.764 pagantes
Renda: R$ 240.090,00
0 comentários :
Postar um comentário