sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Podia ser pior: Vasco empata e alcança Corinthians

De São Paulo

Ontem á noite, o Vasco foi até ao Paraná e empatou por 2 x 2 com o Atlético local. A partida válida pela 29ª rodada acabou com o clube carioca na vice-liderança com 51 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, porém com uma vitória a menos. Já o Furacão segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição com 28 pontos, três a menos que o Cruzeiro, o primeiro clube fora da zona do descenso.

Élton "O Salvador": Se bolas na trave fossem critério de desempate, o Vasco sairia vencedor do duelo. (FOTO: Felipe Gabriel
No gramado encharcado da Arena da Baixada o Furacão se deu bem no inicio do jogo. Aos 16 minutos o experiente Paulo Baier antecipou a marcação e após a bola cruzada de Wagner Diniz desviou sutilmente para abrir o placar. Logo depois, aos 23 minutos, Guerrón aumentou a vantagem dos mandantes. Novamente, Wagner Diniz cruzou para a área e, desta vez o o equatoriano mergulhou de cabeça para aumentar a vantagem.

Com menos chegadas no primeiro tempo, o clube carioca pressionou mais nos 45 minutos finais e conseguiu chegar ao empate. Elton marcou os dois tentos que salvaram o time da derrota. O primeiro foi em jogada semelhante ao segundo gol do Atlético, porém a bola foi quase rasteira e após passar pelo zagueiro, ele só teve o trabalho de empurrar para às redes aos 20; na segunda chance o atacante não perdoou e fez o gol graças a boa assistência de Éder Luis aos 36, no decreto do placar final da partida.

Na próxima rodada, no final de semana, o Atlético faz o seu segundo jogo da série de quatro confrontos contra alvinegros. No domingo às 16h, enfrenta o Botafogo no Engenhão; Em casa, o Vasco receberá o Atlético-MG, também no domingo, mas esse às 18h.


Ficha técnica
ATLÉTICO-PR 2 x 2 VASCO
Gols
ATLÉTICO-PR: Paulo Baier, aos 15min e Guerrón aos 23min do primeiro tempo

VASCO: Élton, aos 20min e 35min do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Renan Rocha; Wagner Diniz, Gustavo, Rafael Santos e Heracles; Deivid, Renan Foguinho, Paulo Baier e Marcinho (Cléber Santana); Guerrón (Adaílton) e Morro García (Jenison)
Treinador: Antônio Lopes
VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Renato Silva e Felipe; Rômulo (Allan), Jumar, Fellipe Bastos e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro (Elton)
Treinador: Cristóvão Borges
Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: Guerrón, Paulo Baier e Cléber Santana
VASCO: Éder Luís, Jumar e Felipe
Árbitro
Paulo Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Ângelo Rudimar Bechi (SC)
Renda e público: R$ 174.830,00 / 10.813 pagantes

Local 
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

0 comentários :

Postar um comentário