De Belo Horizonte.
Foi um ótimo jogo entre Náutico e Sport. Só por ser um clássico regional o jogo já tinha um significado especial. Ambas as equipes precisavam da vitória para continuar na briga pelas vagas de acesso à série A do Campeonato Brasileiro de 2012. Jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, o Timbu tentava manter a invencibilidade em seu domínio. Já o Sport, tinha que se recuperar da derrota sofrida em casa para o Goiás na última rodada.
A partida começou em um ritmo quente. As equipes buscavam o ataque a todo o momento e o jogo era bom. O Sport poderia ter saído na frente logo no início da partida, quando Branquinho aproveitou bobeada da zaga Timbu e finalizou na trave.
A partir dos 10 minutos o jogo começou a ficar truncado no meio-campo. A alternativa encontrada por ambas as equipes foram os remates de fora da grande área. Só aos 20 minutos voltaram a acontecer lances de perigo. Marcelinho Paraíba arriscou chute forte de fora da área para uma boa defesa do goleiro do Náutico.
Como em todo jogo truncado, as bolas paradas são decisivas, e desta vez não foi diferente. Aos 23 minutos, o Náutico abriu o placar nos Aflitos. Depois de falta cobrada pela esquerda, o zagueiro Marlon subiu mais alto que a zaga do Leão e cabeceou para as redes. 1 a 0.
O gol desestabilizou a equipe do Sport e trouxe mais ânimo para os jogadores do Náutico. A equipe da casa começou a ocupar o campo do adversário e 8 minutos depois do primeiro gol, marcou logo o segundo. O volante Elicarlos fez jogada de atacante e passou por quatro marcadores antes de tocar na saída de Magrão e ampliar a partida. 2 a 0.
O Sport tentou diminuir ainda no primeiro tempo, mas não finalizava bem, e quando finalizava as bolas paravam em defesas do goleiro do Náutico, Gideão.
No segundo tempo, o Náutico abdicou-se de atacar e só se defendeu, com isso, o Sport ficava com a bola, mas não ameaçava o Timbu. Os espaços que o Sport deixava não eram bem aproveitados pelo Náutico. O jogo já estava difícil para o Sport, e aos 30 minutos o lateral Renato, que havia entrado na segunda metade do jogo, foi expulso depois de agredir Eduardo Ramos.
Com isso, o Náutico tomou conta da partida e administrou o placar até o apito final do juiz. O placar final foi de 2 a 0 para o Náutico nos Aflitos.
0 comentários :
Postar um comentário