domingo, 30 de outubro de 2011

De volta à ponta!

De São Paulo

Willian destaque do Corinthians no jogo, contribuiu para ao retorno do Corinthians à liderança (FOTO:  Tom Dib)


Hoje, ás 16h, o Corinthians enfrentou o Avaí em partida válida pela 32ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro e retomou a dianteira do campeonato brasileiro. Os visitantes abriram o placar no primeiro tempo sob forte chuva com Robinho, ex-jogador do Santos ( lá ele era Róbson), mas o Corinthians virou com Emerson Sheik e Liédson.

As melhores chances que o Corinthians teve foram as bolas chutadas para fora, de Willian, Émerson Sheik que entrou no lugar de Jorge Henrique e Leandro Castán de cabeça. O Avaí teve poucas chances, porém foi mais efetivo com Róbson no começo da partida. Já no segundo tempo, o Corinthians mesmo com a expulsão de leandro Castán no início da segunda etapa, Willian arrancou direita e na diagonal deu assistência à Emerson Sheik que empurrou para o gol.

Até o momento, o clube paulista soma 58 pontos e ocupa a 1ª posição com o mesmo número de pontos do Vasco, ganhando no número de vitórias. Já o Avaí com a derrota permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 19ª posição.

OS 90 MINUTOS

O jogo começo à todo vapor, o Corinthians que contou com a torcida de pouco mais de 36 mil pessoas, viu Robinho abrir o placar aos 12 minutos de jogo em falta cobrada rápida. Lincoln lançou para Willian que ajeitou para Róbson bater cruzado e abrir o placar. O Corinthians não foi bem nas trocas de passes nas proximidades da área e errou bastante, nas vezes em que acertou o goleiro Felipe defendeu.

Já no segundo tempo, o Corinthians iniciou melhor, mas permitiu um contra-ataque do Avaí que, com a arrancada de Willian, forçou a falta de Leandro Castán, e por ser o último jogador antes do goleiro, recebeu o cartão vermelho direto. Por outro lado, o Corinthians melhorou, Willian aos 16 minutos arrancou pela direita levou para o meio e tocou para Emerson Sheik que na saída do goleiro Felipe fez o gol de empate. E aos 32 minutos, depois de muita pressão, Líédson fez de cabeça, o goleiro tirou a bola de dentro do gol, o bandeira correu para o centro do gramado e o Leandro Vuaden confirmou a virada do Corinthians.

Os dois clubes jogarão a próxima rodada no domingo, dia 6, ás 17h horário de Brasília. O Corinthians enfrenta o América em Minas Gerais sem a dupla de zaga titular, Paulo André e Leandro Castán; já o Avaí recebe o Ceará em confronto direto na zona do rebaixamento.

FICHA DO JOGO


ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
Técnico: Tite
1.Julio Cesar          
18.Weldinho          
13.Paulo André      
4.Leandro Castan  
6.Fábio Santos      
5.Ralf     
8.Paulinho             
20.Danilo               
23.Jorge Henrique (11. Émerson Sheilk)
7.Willian
9.Liedson (13. Wallace)
AVAÍ
Técnico: Toninho Cecílio
1.Felipe  
13.Daniel               
5.Cláudio Caçapa   
4.Gian    
26.Fernandinho     
7.Diogo Orlando    
41.Junior Urso (35. Fabiano)
43.Robinho (19. Leandrinho)
99.Lincoln              
18.Cleverson (25. Robert)     
9.William “Batoré”


Gols
CORINTHIANS: Emerson Sheik 16 min – 2ºT e Liédson 32 min – 2º T
AVAÍ: Robinho 12 min – 1ºT

Cartões Amarelos
CORINTHIANS: Paulo André, Willian e Emerson Sheik
AVAÍ: Claúdio Caçapa, Junior Urso e Daniel

Cartão Vermelho
CORINTHIANS: Leandro Castán

Data: 30/10/2011 - 16h00

Local: São Paulo – Pacaembu

Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: José Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves

Público: 36.700 pessoas

Renda: R$ 1.196.726,00
               

0 comentários :

Postar um comentário