De Belo Horizonte.
Pela segunda partida do Campeonato Mineiro de Vôlei, Minas e UFJF jogaram ontem à noite na Arena da Rua da Bahia, em Belo Horizonte. O Minas venceu por 3 a 1, com parciais de 25/22, 20/25, 25/15 e 25/21. Essa foi a segunda vitória do Minas, que também venceu a UFJF em Juiz de Fora, por 3 a 1, no mês passado.
Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-técnico do Minas, o coreano Young Wan Sohn, vítima de câncer de pumão. Sohn comandou o Minas na conquista do tricampeonato brasileiro, em 1984/1985/1986. Esteve no Minas de 1984 a 1989 e em 1993/94.
O Minas volta a jogar na próxima sexta-feira, em Montes Claros, contra a equipe da casa. Já a UFJF volta a atuar apenas no dia 26, contra o Cruzeiro, em Contagem.
Apesar de oscilar um pouco, Minas venceu diante de sua torcida em Belo Horizonte.
(Foto: Boleiros da Arquibancada)
Falando do jogo, o Minas começou errando um pouco, cedendo vários pontos à equipe Juizforana. Pontos que fizeram a diferença à primeira parada técnica. 6x8. Após a parada, o Minas voltou melhor e passou à frente. A UFJF encontrava problemas na armação de jogadas. Seu levantador, Daniel Brasília, estava muito mal. Totalmente o inverso do Minas, onde Marcelinho, ex-seleção brasileira, dava um show no levantamento. 16x14 para o Minas à segunda parada. Algumas desatenções minastenistas equilibraram novamente a partida em sua reta final. Marcelo Fronckowiak, técnico do Minas, teve de parar a partida e a vantagem se retomou. 25/22 no primeiro set.
O segundo set se iniciou com um rali de 27 segundos. Começou da mesma forma que o primeiro. Muito equilíbrio entre as duas equipes. Até o placar à primeira parada foi o mesmo mas, dessa vez, favorável ao Minas. A UFJF estava muito bem no ataque. E o jogo seguiu da mesma forma do primeiro set. A segunda parada, 16/14 para quem saiu em desvantagem no set, se repetiu. Dessa vez, para a equipe de Juiz de Fora. Com um bloqueio forte e contando com os erros do Minas, foi abrindo vantagem. Fronckowiak tentou interromper a partida duas vezes e não conseguiu evitar a derrota no set. 25/20 para a UFJF.
No terceiro set, o Minas voltou jogando melhor e algumas modificações, como a entrada de Anderson, outro ex-seleção brasileira, deram nova cara à equipe. Jogo bem tranquilo para a equipe de BH, que manteve dez pontos de vantagem na reta final. 25/15 ao final do set.
O Minas seguiu bem na partida, mantendo sempre três pontos de vantagem no quarto set. Uma desatenção num erro de posicionamento colocou a UFJF na partida, mas por pouco tempo. Pelas parciais do set (8/5, 16/12) podemos ver como foi a partida. Minas 25/21 UFJF. 3 a 1 para os minastenistas.
Após a partida, o técnico do Minas Marcelo Fronckowiak falou sobre o resultado: “O jogo foi bom e estamos crescendo dentro da competição. Enfrentamos um time que vem fazendo bom trabalho e merecedor da classificação para a Superliga. Agora vamos para Montes Claros, onde é sempre muito difícil jogar. Teremos que treinar mais estes dias e melhorar nossa concentração para conseguirmos um resultado positivo lá”.
Ficha do Jogo:
Minas 3/1 UFJF
25/22
20/25
25/15
25/21
MINAS: Marcelinho, Edinho, Bruno, Manius, Otávio e Henrique. Líbero: Polaco.
Entraram: Anderson, Otávio e Victor Hilmann.
Técnico: Marcelo Fronckowiak.
UFJF: Sílvio, Guilherme, Daniel, Marcelo, Filipe e Pedro. Líbero: Juliano.
Entraram: Marcos, Felipe e Bernarly
Técnico: Maurício Gattás.
0 comentários :
Postar um comentário