quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Antagônicos: Goiás ganha da Ponte Preta e fica fora do Z-4

Em partida realizada no Serra Dourada, em Goiânia, na noite de ontem, o mandante Goiás venceu a Ponte Preta por 2 x 1. Os autores do gol foram: pelo Goiás, Douglas e Felipe Amorim; João Paulo descontou para os paulistas. O jogo foi válido pela 28ª rodada da Brasileirão Série B 2011.

Para superar as adversidades, Goiás e Ponte Preta usaram as bolas paradas para fazerem gols. (FOTO: Renato Conde / O Popular)

O Goiás com a vitória chegou aos 33 pontos e terminou a rodada na 16ª posição, o mesmo número de pontos do São Caetano, clube que ocupa a primeira posição da zona do descenso. Por outro lado, na parte de cima da tabela, a Ponte Preta deixou distanciou-se da líder Portuguesa e soma até o momento, 49 pontos na vice-liderança.

Os 90 minutos foram disputados em um gramado com condições desfavoráveis de jogo para ambas equipes por conta da forte chuva que caiu e encharcou o campo.

O Goiás abriu placar com Felipe Amorim aos 19 minutos da etapa inicial e forte chute de esquerda após lançamento do meio campo. Com o gramado molhado a solução encontrada pelas equipe foi as jogadas de bola aérea, precisamente de bola parada. E foi assim que saiu os dois últimos gols do embate. João Paulo Silva cobrou faltou quase sem ângulo e o goleiro Pedro Henrique, que entrou na vaga de Harlei que se contundiu no final do segundo, não conseguiu defender a bola que entrou no meio do gol aos 4 minutos do segundo tempo. O desempate ocorreu no final do jogo, quando o lateral-direito Douglas cobro falta no ângulo direito do goleiro Júlio César (o clone do Marcelinho Carioca) e decretou o 2 x 1 final para o time esmeraldino.

O Goiás que venceu após oito partidas consecutivas sem vitória, irá enfrentar o Criciúma no Serra Dourada, sexta-feira às 20h30; já a Macaca tenta manter-se na segunda colocação em partida contra o Sport em São Paulo, no Moisés Lucarelli no sábado às 16h20.

GOIÁS 2 x 1 PONTE PRETA

ESCALAÇÕES
GOIÁS
Técnico: Enderson Moreira
1. Harlei (12. Pedro)
2. Douglas
3. Rafael Tolói
4. Valmir Lucas
6. Marcão
5. Marcinho Guerreiro (16. Thiaguinho)
8. Thiago Mendes
7. Marcelo Costa
10. Netinho
9. Guto (18. Hugo)
11. Felipe Amorim
PONTE PRETA
Técnico: Gilson Kleina
1. Júlio César
2. Patric
3. Leandro Silva
4. Wescley
6. João Paulo
5. Mancuso
8. João Paulo Silva
7. Renato Cajá (17. Marcio Diogo)
10. Renatinho
9. Ricardo Jesus (18. Lúcio Flávio)
11. Ricardinho (16. Gerson)
Gols


GOIÁS Felipe Amorim 19 min – 1ºT e Douglas 36 min 2ºT
PONTE PRETA: João Paulo Silva 4 min – 2ºT


Data: 04/10/2011 - 20h30


Local: Goiânia – Serra Dourada


Árbitro: Árbitro: Nielson Nogueira Dias


Assistentes: Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Alcides Augusto de Lira Júnior (PE)


Público: 1.276 pagantes

0 comentários :

Postar um comentário