segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Faltou futebol, sobrou irritação

De São Paulo.

Palmeiras fica no 1 a 1 com o lanterna América-MG e se complica na briga pela vaga na Libertadores.

 Na volta ao time, Valdivia não correspondeu em campo. Foto: Agência Estado

Após a semana da lei do silêncio, o Palmeiras enfrentou o América-MG nesse sábado, em busca da recuperação no Brasileirão. Contra o lanterna e no estádio do Canindé, onde o Verdão não perde há muito tempo, a torcida palmeirense esperava uma vitória. Porém com muitos erros e baixo nível técnico, o jogo terminou empatado.

Com o resultado, o Palmeiras estacionou na 8ª posição e tem pela frente o Santos, na Vila Belmiro. O clássico paulista será realizado no próximo domingo (9), às 16h. Já o América-MG continua na última colocação com apenas 20 pontos e também terá um clássico na rodada seguinte. O Coelho jogará contra o Atlético-MG, no sábado, às 18h.

O Verdão contou com a volta de Valdívia, porém não tinha Kléber. O atacante gladiador estava lesionado e não foi relacionado por Felipão. A equipe paulista apostava na velocidade de Maikon Leite junto ao meia chileno.

Do outro lado, o time mineiro em situação complicadíssima na tabela se lançou ao ataque no início e assustou a zaga adversária.

O primeiro gol da partida aconteceu em lance típico da equipe do Palmeiras. Em cobrança de escanteio, Marcos Assunção colocou no fundo das redes, após desvio da zaga americana. Já nos acréscimos da etapa inicial, Marcos Rocha cruzou pela direita e a bola sobrou na área para Kempes. O atacante do América chutou forte, sem chances para Deola.

No segundo tempo, uma jogada perigosa para cada lado e nada mais. Deola e Neneca salvaram seus respectivos clubes nesses lances e depois só assistiram o restante da partida. Isso porque as equipes não conseguiram criar mais oportunidades reais de gol.

Ao final do jogo, vaias e reclamações dos torcedores, direcionadas especialmente para o técnico Felipão. Alguns jogadores também foram alvos, entre eles, Marcos Assunção e Luan. Por sua vez, Luiz Felipe Scolari não colocou a culpa na diretoria, disse que situação do Palmeiras é horrível e que a vaga para Libertadores ficou distante.

0 comentários :

Postar um comentário