domingo, 23 de outubro de 2011

Corinthians busca empate heróico, mas perde a liderança

De São Paulo.

Em destaque, Alex e Nei, autores dos gols da partida. Foto: Marcos Nagelstein/VIPCOMM/Divulgação

O Corinthians empatou com o Internacional no estádio Beira Rio, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral Nei colocou o Inter na frente e o meia Alex salvou o Timão com um golaço de falta. O resultado de 1 a 1 foi comemorado pelos corinthianos e para os colorados a igualdade no fim veio com sabor de derrota.

Com isso, o Corinthians chegou aos 55 pontos, mas perdeu a liderança para o Vasco. Do outro lado, o Internacional está com 48 e ficou longe da briga pelo título. O próximo jogo dos alvinegros será contra o Avaí, no Pacaembú. Já os colorados visitarão o Atlético Goianiense.

Em território colorado esperava-se nos primeiros minutos uma pressão do time mandante. Porém o Corinthians conseguiu conter os adversários e teve a primeira chance. Aos 18 minutos, Alex cruza e Paulinho cabeceia para defesa de Muriel. Aos 25 foi a vez do Inter, que chegou com Andrezinho pela direita. Após receber passe de Oscar, o meia finalizou perto do gol.

O time do Sul continuou no ataque e teve duas oportunidades seguidas com o atacante Jô, mas o goleiro Julio Cesar fez boas intervenções.

No final do primeiro tempo, a situação do time paulista ficou delicada. Isso porque, o lateral Alessandro acertou Andrezinho e levou o cartão vermelho.

Mesmo com a superioridade numérica, o Inter não conseguia chegar ao gol adversário na etapa final. O Corinthians aproveitou e chegou novamente com Paulinho de cabeça, aos oito minutos.

Até que aos 21, Nei abre o placar, em cruzamento de Kleber. O jogo ficou morno e as equipes trocavam toques no meio-campo.

Mas aos 43, Alex sofre falta de D’Alessandro, que é expulso com o segundo amarelo. Na cobrança, o meia corinthiano acerta um belo chute no canto e deixa tudo igual. Após o gol, Alex, ex-jogador do Inter, não comemorou o gol.


0 comentários :

Postar um comentário