domingo, 9 de outubro de 2011

Campeões garantem cinturão no UFC 136

De São Paulo.

O brasileiro José Aldo e o americano Frankie Edgar venceram suas lutas e mantiveram seus respectivos cinturões.

 Frankie Edgar manteve o cinturão dos leves após nocaute técnico em Maynard. Foto: Divulgação

O UFC 136, realizado em Houston (EUA), teve grandes atrativos para o público. Foram disputadas duas defesas de cinturão e os atuais campeões mantiveram o título. Na categoria dos penas, José Aldo venceu Kenny Florian e nos leves, Frankie Edgar nocauteou o compatriota Gray Maynard.

A primeira luta do Card Principal foi muito rápida e acabou aos 47 segundos do primeiro round. Joe Lauzon finalizou Melvin Guillard em duelo válido pela categoria leve. No confronto seguinte, Nam Phan foi melhor durante todo o combate e venceu Leonard Garcia por decisão unânime.

O americano Chael Sonnen derrotou Brian Stann no round 2 e deve ser adversário de Anderson Silva pelo cinturão dos médios. A vitória por finalização aconteceu aos 3m51s. Após o resultado oficial, Sonnen provocou o brasileiro Spider Silva dizendo que irá quebrar a cara dele e em caso de derrota largará o UFC.

 Com a vitória, o brasileiro José Aldo chegou a incrível marca de 19 vitórias em 20 lutas. Foto: Getty Images

O brasileiro José Aldo entrou no octógno de olho na manutenção do cinturão dos penas. Em uma luta mais cadenciada, Aldo venceu Kenny Florian por decisão unânime dos árbitros. Foi o 19º triunfo do atleta em 20 combates.

A principal luta da noite reservou grandes emoções aos fãs de MMA. Após ser totalmente dominado no primeiro round pelo desafiante Gray Maynard, o campeão dos pesos leves Frank Edgar, venceu por nocaute e continua com o cinturão da categoria. A vitória veio no quarto round com uma sequência de socos.

Pelo Card Preliminar tivemos uma luta brasileira entre Demian Maia e Jorge Santiago. Após combate morno e vaias do público, Demian venceu por decisão unânime.


0 comentários :

Postar um comentário