De Belo Horizonte.
![]() |
| Foto: AFP |
O trauma do Pan no Rio em 2007 foi totalmente superado pela seleção brasileira. As meninas não caíram nas provocações cubanas e fizeram um jogo seguro e a vitória foi merecida. O jogo teve cinco sets, muita emoção e um tie-break só do Brasil. A ponteira Jaqueline que se contundiu gravemente neste Pan, foi homenageada por Fabí. A líbero brasileira usou a camisa da jogadora na hora da entrega de medalhas.
Se em 2007 a torcida estava a favor do Brasil, nesta final, estava a favor das cubanas. Mesmo com a pressão da torcida e as provocações cubanas, as meninas brasileiras começaram o jogo arrasando. O jogo começou com a levantadora brasileira Dani Lins acabando com a defesa cubana. Ela jogava com as ponteiras e com as centrais, as bolas caíam, e o block brasileiro funcionava. Em um ritmo alucinante o Brasil chegou ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 7. O Brasil foi trocando pontos com as cubanas até fechar o set em 25/15.
Se tudo deu certo para o Brasil no primeiro set, no segundo foi completamente ao contrário. As cubanas começaram o jogo massacrando o Brasil, que além de ver as cubanas jogando bem, errava recepções e ataques. Cuba chegou a abrir 8 pontos de diferença, mas as brasileiras não desistiram. As cubanas venciam por 21 a 14, mas as brasileiras lutaram pelo placar e chegaram a encostar, num 21 a 20, mas os erros iniciais do set fizeram com que as cubanas fechassem o set em 25/21.
Com o jogo empatado, quem vencesse o terceiro set ficava mais próximo da medalha. As brasileiras começaram bem o set. Na primeira parada técnica, as meninas do Brasil lideravam o placar com três pontos de vantagem. As cubanas chegaram a ficar à frente do placar, mas as brasileiras retomaram as rédeas da partida. Quando o set chegava ao final, as cubanas conseguiram encostar no placar, mas Mari brilhou e ampliou a vantagem, e com tranquilidade, o Brasil fechou o terceiro set, 25/21.
![]() |
| Foto: AFP |
O nervosismo era notório em todas as atletas da partida no último set, o tie-break. Inspiradas, as meninas brasileiras mostraram seu melhor voleibol e fizeram um set excelente. Na primeira virada técnica, as brasileiras venciam por 8 a 6. A tensão cubana ajudou ainda mais o Brasil, que fechou o set por 15 a 10.



0 comentários :
Postar um comentário