quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Apesar do calor, chuva de gols em São Januário

De Belo Horizonte.

Depois de uma derrota vexatória na Bolívia, a equipe do Vasco da Gama mostrou sua força perante os bolivianos e massacrou a fraca equipe do Aurora com o placar de 8 a 3. Os destaques da partida foram o garoto Bernardo, Alecsandro e Juninho Pernambucano.


Foto: Ricardo Morais / Reuters

O Vasco já começou o jogo no "tudo ou nada". Precisando de pelo menos um simples 2 a 0, a equipe cruz-maltina partiu pra cima dos bolivianos, a foi só pressão durante todo o primeiro tempo. O Vasco começou sua grande goleada com um fantástico gol de Bernardo. O garoto recebeu na entrada da grande área, canetou um adversário e deu um lindo drible em outro, bateu forte e abriu a contagem, 1 a 0.

O Vasco cresceu ainda mais no jogo com o gol, a equipe carioca pressionava a equipe do Aurosa só se defendia. Eis que num vacilo da defesa vascaína, o Aurora achou espaço e Andaveris empatou o jogo, 1 a 1.

Depois do empate da equipe do Aurora, foi à vez de Alecsandro brilhar. Juninho Pernambucano cobrou falta com excelência, Alecsandro de antecipou ao goleiro e mandou de cabeça pro fundo das redes, 2 a 1. O próprio Alecsandro marcou o terceiro gol do Vasco, após cruzamento de Julinho pela esquerda, ele guardou de cabeça, 3 a 1.



Foto: André Portugal / FOTOCOM.NET


Os times foram para o intervalo com um placar que levaria a decisão para os pênaltis. Sabendo dos riscos que as penalidades oferecem, a equipe do Vasco tratou logo de liquidar a partida, já que estava com um jogador a mais em campo, desde os 35 minutos do primeiro tempo.

O Vasco resolveu a partida aos 3 minutos do segundo tempo, quando Leandro recebeu ótimo passe de Alecsandro na grande área e tirou do goleiro Lanz para marcar o 4ª gol cruz-maltino. Aos 23 minutos, Fágner sofreu pênalti, Alecsandro pegou a bola para bater, mas o dono da cobrança foi Juninho Pernanbucano, que marcou, 5 a 1.


Foto: Antonio Lacerda / EFE

Apesar da tranquilidade do placar, ainda havia emoções para a partida. Em uma rara subida ao ataque do time boliviano, o goleiro Fernando Prass fez pênalti em Sanjurjo. O atacante Peña cobrou com perfeição e colocou o Aurora a um gol da classificação.

A esperança do Aurora durou seis minutos. Aos 32 minutos, Allan lançou Bernardo da entrada da grande área, o camisa 16, chutou forte e com estilo para marcar o 6º gol do time da Colina e seu segundo na partida.

Aos 36 minutos o zagueiro Douglas fez de cabeça, 7 a 2. A equipe boliviana ainda marcou mais um gol, com o atacante Segovia, depois de rebote do goleiro Fernando Prass. Mas o Vasco fez mais um gol para fechar o caixão dos bolivianos e selar a classificação. Allan recebeu passe na grande área e fechou o placar, 8 a 3.

Agora o vasco encara o Universitário nas quartas. O próximo jogo do time carioca será contra o São Paulo, Domingo, 16h, no estádio São Januário.

FICHA TÉCNICA DE VASCO 8 X 3 AURORA 
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 26 de outubro de 2011
Horário: 19h10 (de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Auxiliares: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)
GOLS:
Vasco: Bernardo, aos 9 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 38 e 44 do primeiro tempo;  Leandro, aos 4 do segundo, Juninho, aos 24; Bernardo, aos 32; Douglas, aos 37; e Allan, aos 48
Aurora: Andaveris, aos 16 do primeiro tempo; Peña, aos 26 do segundo tempo; e Segovia, aos 42
Cartões amarelo: Galindo
VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Douglas e Julinho; Nilton, Felipe Bastos, Juninho Pernambucano e Bernardo; Leandro (Allan) e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
AURORA: Lans; Pena, Zendeno, Mendez, Barba (Sanjurjo) ; Robles, Galindo, Edson Zenteno e Segovia; Reinoso e Andavelez
Técnico: Julio Baldivieso

0 comentários :

Postar um comentário