sábado, 17 de setembro de 2011

Última rodada da primeira fase movimenta a Série C do Brasileirão

De Belo Horizonte.

É chegada a hora em que as equipes fazem suas partidas de vida ou morte. A rodada em que todo o planejamento pode ir por água a baixo. O Campeonato Brasileiro da Série C chega à sua última rodada na primeira fase.

Alguns, já estão classificados e pouco se importam com as partidas de hoje. Outros, vivem um dilema: podem tanto ser classificados e também correm o risco de serem rebaixados à Série D.

O Fortaleza está na lanterna do Grupo B e depende de uma combinação de resultados para se salvar. Na foto, Carlinhos Bala atua como goleiro no rachão, último treinamento antes da partida de hoje, contra o CRB.
(Foto: Divulgação / Fortaleza)

Vale sempre lembrar que o regulamento da Série C de 2011 é o seguinte:
_ Na primeira fase, 20 equipes estão divididas em quatro grupos de cinco equipes em cada. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam à próxima fase e o último colocado será rebaixado. Na próxima fase, as oito equipes classificadas se dividem em dois grupos, onde o melhor de cada se classifica à final, sendo que os segundos colocados também se classificam à Série B do ano que vem.


Confira os detalhes desta 10ª rodada:


Grupo A:
Paysandu (3º, 11 pts) x Araguaína (5º, com 1 pt) - (Domingo, 18/09, às 16h, no Estádio Curuzu).

Luverdense (4º, com 10 pts) x Águia de Marabá (2º, com 13 pts) - (Domingo, 18/09, às 16h, no Estádio Passos da Ema).

Situação do Grupo: Águia de Marabá, Paysandu e Luverdense lutam pela segunda colocação do grupo. Se o Águia empatar fora de casa com o Luverdense, se garante na próxima fase. O Paysandu precisa vencer o Araguaína e torcer para o Luverdense. O Rio Branco assiste à tudo de camarote, já classificado em primeiro lugar. O Araguaína já está rebaixado.


Grupo B:
Fortaleza (5º, com 6 pts) x CRB (2º, com 11 pts) - (Sábado, 17/09, às 16h, no Estádio Presidente Vargas)

Campinense (4º, com 6 pts) x Guarany de Sobral (3º, com 9 pts) - (Sábado, 17/09, às 16h, no Estádio Amigão)

Situação do Grupo: A decisão neste grupo promete muita emoção. O América de Natal, que folga nesta rodada, já está classificado em primeiro lugar. Na disputa pela outra vaga, o Guarany, terceiro colocado, precisa vencer o Campinense e torcer para o Fortaleza vencer o CRB, segundo colocado. O CRB não pode nem pensar em tropeçar pois seu saldo de gols é inferior ao do Guarany (-2 a 1). O Guarany ainda pode ser rebaixado, com uma combinação terrível de resultados: se perder para o Campinense por dois gols de diferença e o Fortaleza golear por quatro gols de diferença. O Campinense também pode cair, se perder e o Fortaleza empatar.


Grupo C:
Madureira (4º, com 7 pts) x Brasiliense (2º, com 13 pts) - (Domingo, 18/09, às 16h, no Estádio Conselheiro Galvão).

Marília (3º, com 8 pts) x Macaé ( 5º, com 5 pts) - (Domingo, 18/09, às 16h, no Estádio Bento de Abreu).

Situação do Grupo: Neste grupo, só haverá briga contra o rebaixamento. O Macaé, lanterninha do grupo, tem confronto direto contra o Marília. Se vencer, se salva e ultrapassa os paulistas, que terão que torcer à favor do Brasiliense, já classificado em segundo, contra o Madureira, vice-lanterna. O líder Ipatinga já garantiu a primeira colocação e, consequentemente, a vaga na próxima fase.


Grupo D:
Brasil de Pelotas (5º, com 1 pt) x Santo André (4º, com 7 pts) - (Domingo, 18/09, às 16h, no Estádio Bento Freitas).

Chapecoense (2º, com 13 pts) x Caxias (3º, com 8 pts) - (Domingo, 18/09, às 16h, no Estádio Índio Condá).

Situação do Grupo: A única indefinição nesse grupo é sobre quem ficará em primeiro. O Joinville, dono da primeira colocação no momento, folga nessa rodada e perderá a primeira colocação se a Chapecoense vencer. De qualquer forma, ambas as equipes já se classificaram. O lanterna e rebaixado não muda mais: Brasil de Pelotas.

Aqui no Boleiros da Arquibancada você conferirá com todos os detalhes tudo que rolou após essa rodada da competição.

0 comentários :

Postar um comentário