De São Paulo
Na noite de ontem, o time do Santos perdeu para o Figueirense por 3 x 2 em duelo na Vila Belmiro. Com a vitória, o Figueira quebra a série de oito jogos de invencibilidade do time da cidade de Santos. Borges como de praxe, anotou mais um gol na competição, agora ele notabiliza 19 gols em 22 partidas e o sexto jogo consecutivo que faz gol.
Figueirense apronta contra o Santos na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti) |
Sem Neymar suspenso, o Peixe veio a campo sem o seu principal "artista", que faz as mágicas entre uma jogada e outra. Fazendo uma rápida brincadeira com o mundo do jornalismo, o time do Santos torna-se um time TP. A sigla significa "Teleprompter" - equipamento utilizado para que o âncora de um jornal não se perca na continuação dos assuntos falados nos programa, ou melhor dizendo, uma colinha. Com o time do Santos na atuação por Teleprompter, a tática da equipe ficou previsível e o time de Santa Catarina soube explorar bem.
Eram jogados 9 minutos da primeira etapa quando, de falta, Júlio César, fez o primeiro gol do Figueira no jogo. A bola passou no meio da barreira com uma pequena ajuda de Rafael. Ainda nos 45 minutos iniciais o placar foi movimentado mais três vezes. Borges empatou, em bom chute de fora da área; Wellington Nem cara a cara com Rafael colocou novamente os visitantes à frente do placar; e por fim, Léo acertou chute no canto e apresentou a segunda igualdade no placar.
Já nos 45 minutos decisivos, brilhou a estrela de Júlio César, o atacante marcou seu segundo gol na partida, e o segundo de bola parada. Desta vez foi de pênalti, aos 39 minutos ele converteu a cobrança, após Nem sofrer pênalti de Léo.
Com a vitória o time da Vila fica na 11ª posição com 35 pontos e com dois jogos atrasados. O Figueira passa o próprio Santos e ostenta o 10º posto na edição de 2011 do principal campeonato nacional. Para a próxima rodada, o Peixe enfrenta o Fluminense no Raulino de Oliveira no sábado às 18h. E o Figueirense recebe o Coritiba no domingo no Orlando Scarpelli.
ESCALAÇÕES | |
SANTOS Técnico: Muricy Ramalho 1. Rafael 4. Danilo 2. Edu Dracena 6. Durval 3. Léo 5. Arouca 8. Henrique 7. Ibson (17. Tiago Alves) 11. Felipe Anderson (13. Pará) 10. Alan Kardec (18. Diogo) 9. Borges | FIGUEIRENSE Técnico: Jorginho 12. Ricardo 2. Bruno (55. Jonatas) 4. Edson Silva 33. Roger Carvalho 6. Juninho (19. Helder) 5. Ygor 16. Pittoni 23. Coutinho 18. Jean Deretti (13. Rhayner) 17. Wellington Nem 99. Júlio César |
Gols
SANTOS: Borges 24 min - 1º T e Léo 46 min – 1º T
FIGUEIRENSE: Júlio César 9 min 1º T e 39 min 2º T e Wellington Nem 26 min 1º T
Cartões Amarelos
SANTOS: Léo
FIGUEIRENSE: Jean Deretti e Edson Silva
Data: 24/09/2011 - 18h00
Local: Santos – Vila Belmiro
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Roberto Braatz e Luiz Henrique Souza Santos Renesto
Público: 7059 pagantes
Renda: R$ 167.240
0 comentários :
Postar um comentário