domingo, 25 de setembro de 2011

Jones finaliza Rampage e mantém cinturão no UFC 135

De São Paulo.

À esquerda, Jones acerta o rival com um chute. Foto: AP

25/09/11 - O campeão mais jovem da história do UFC surpreendeu mais uma vez os fãs de MMA. Contra o experiente Quinton Rampage Jackson, Jon Jones demonstrou muita confiança e venceu a luta principal do UFC 135, realizado em Denver (EUA). Foi a primeira defesa do cinturão após a conquista no UFC 128 contra o brasileiro Maurício Shogun.

Jones entrou no octógono de uma forma diferente tentando desconcentrar Rampage, que a todo momento estava muito sério e centrado. No primeiro round, vantagem mínima para Jones. Já no segundo, muito equilíbrio e respeito dos lutadores. No próximo round, Jones se soltou e dominou o confronto.

Quando parecia que a luta iria até o último round, Jones deu uma gravata em Rampage e finalizou o adversário no 4º round. Dessa forma garantiu o cinturão dos meio-pesados.

Júnior Assunção, o único brasileiro no UFC 135. Foto: Divulgação/UFC

O Card Principal contou ainda com mais 4 lutas e nenhuma delas teve a presença verde e amarela. Já no Card Preliminar, o brasileiro Júnior Assunção venceu o seu duelo. A vitória por pontos de Assunção foi justa por ter sido superior em todos os rounds.

Outras lutas do Card Principal

Matt Hughes x Josh Koscheck
No duelo americano, Koscheck derrotou Hughes por nocaute técnico faltando 5 segundos para o final do primeiro round.

Ben Rothwell x Mark Hunt
O neozelandês Mark Hunt levou a melhor diante do americano Rothwell. Com um 2º round devastador, Hunt só não venceu ali mesmo pois Ben foi literalmente salvo pelo gongo. Mas no round seguinte não teve jeito, vitória de Hunt.

Travis Browne x Rob Broughton
Browne foi melhor durante todo o combate e saiu como vencedor por decisão unânime. O inglês Broughton foi ao chão, levou diversos socos e joelhadas, principalmente no round 2.

Nate Diaz x Takanori Gomi
Mais um triunfo americano, Diaz partiu pra cima do japonês e finalizou Gomi ainda no primeiro round.
ffffff

0 comentários :

Postar um comentário