segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Série D - Algumas surpresas na segunda fase

De Fortaleza.

A nova fase da Série D iniciou-se. As equipes classificadas para a segunda fase (Mirassol, Juventude, Treze, Santa Cruz-RN, Penarol, Independente, Cuiabá, Sampaio Correia, Santa Cruz-PE, Coruripe, Volta Redonda, Tupi, Itumbiara, Villa Nova, Cianorte e Oeste) disputaram ontem as oitavas de final buscando a classificação para a Série C de 2012. Vamos aos jogos:



FOTO: Diarioesportivo.net

Penarol 1 x 0 Independente

O jogo ocorreu no Estádio Floro de Mendonça em Itacoatiara (a 170 quilômetros de Manaus). O gol que garantiu a vitória da equipe da casa foi marcado por Celsinho, aos 35 do segundo tempo. Celsinho carregou a bola desde o meio campo e chutou colocado no canto do goleiro Rodolfo. A bola ainda desviou numa irregularidade do gramado e subiu no ângulo esquerdo do goleiro. O vencedor de Penarol e Independente vai enfrentar o ganhador do confronto entre Cuiabá (MT) e Sampaio Correia (MA).

Sampaio Correia 2 x 1 Cuiabá

O jogo no Estádio Nhozinho Santos terminou com dois gols do tricolor, marcados por Marcelo Soares e Arlindo Maracanã, e um gol do time mato-grossense, marcado por Fernando. O Sampaio saiu na frente, com um tento assinalado em cobrança de penalti por Arlindo Maracanã, aos 34. Três minutos depois, o placar foi ampliado por Marcelo Soares. No segundo tempo, porém, o visitante diminuiu, aos 30 minutos.


Treze 3 x 1 Santa Cruz-RN

Em confronto nordestino, o Treze venceu o Santa Cruz do Rio Grande do Norte, por 3 a 1, no estádio Amigão, em Campina Grande. Warley duas vezes e Celico marcaram os gols do Alvinegro, e Hendrich reduziu o placar. E o gol foi rápido. Logo aos sete minutos, o time da casa saiu na frente com gol do artilheiro Warley.  O atacante recebeu passe de Cléo, driblou o goleiro e mandou para o fundo das redes. O Treze ainda ampliou aos 25 minutos, quando Ferreira lançou para Celico, que entrou livre e marcou. Ainda na primeira etapa, o time paraibano marcou o terceiro, de penalti. Aos 22 minutos do segundo tempo, o Santa conseguiu uma chama de esperança. Hendrich recebeu passe de Gabriel e chutou sem chances para o goleiro Lopes. Placar final: Treze 3x1 Santa Cruz-RN.

Santa Cruz 1 x 0 Coruripe

E o Santa Cruz, tradicional time nordestino que busca retornar à elite do futebol nacional, novamente fez um jogo onde o destaque foi a apaixonada torcida. Mais de 44 mil torcedores, uma marca incrível, estiveram presentes no Estádio do Arruda apoiando seu time. O Santa Cruz abriu o placar aos 31 do primeiro tempo, com jogada de Dutra, que chutou cruzado para dentro da área e o goleiro Santos espalmou. No rebote, a bola ficou com Thiago Cunha, que empurrou para o fundo das redes: 1 a 0. Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo, ás 16 horas, no interior de Alagoas. Quem avançar terá pelo caminho o classificado de Treze-PB ou Santa Cruz-RN.

Volta Redonda 1 x 0 Tupi

No Estádio Raulino de Oliveira, o Tricolor derrotou nos acréscimos o Tupi por 1 a 0, com gol de Luizinho aos 48 do segundo tempo. O time da casa criou as melhore oportunidades durante o jogo inteiro, entretanto, a bola se recusava a entrar. Só nos 48 do segundo tempo, Luizinho encantou com um belo chute pouco depois da intermediária. A bola entrou no cantinho do goleiro: Volta Redonda 1 a 0.

Itumbiara 3 x 1 Villa Nova

E o leão mineiro não encantou na face decisiva da Série D. Dono da terceira melhor campanha na fase de grupos, o Villa Nova entrou em campo favorito, porém não correspondeu às expectativas no jogo em Goiás. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Itubiara conseguiu abir o placar com Landu. O time mineiro reagiu e melhorou na partida, mas ainda assim, viu o oponente ampliar o resultado aos 12 do segundo tempo, com Cristian. O tento do Villa Nova foi marcado por Hugo, em cobrança de penalidade máxima. Aos 41, Cristian fechou o placar, marcando seu segundo gol.

Cianorte 0 x 1 Oeste

No Estádio Albino Turbay, aos 15 min, Jorge Luiz abriu o placar para o Oeste aproveitando um contra-ataque rápido. Um jogo sem muitos gols, mas muito disputado, com faltas duras e excelente marcação. A partida de volta e decisiva acontece no dia 1º de outubro, em Itápolis.

Mirassol 2 x 0 Juventude

O Juventude vinha com a melhor campanha da série C, entretanto, não repetiu as boas atuações e foi surpreendido pelo Mirassol , no Estádio José Maria de Campos Maia, interior de São Paulo. O futebol da primeira etapa foi fraco para ambas as equipes, que não criaram muitas oportunidades claras de gol. Porém, no segundo tempo, o time da casa estreou o placar com um lindo gol de fora da área, marcado pelo meia Gilsinho. O Mirassol ainda ampliou, aos 42 com Serginho.

0 comentários :

Postar um comentário