segunda-feira, 19 de setembro de 2011

'Rei do empate' fica na igualdade mais uma vez

 De São Paulo.

O Palmeiras segura o 1 a 1 contra o Avaí e chega ao 11º empate no Brasileirão. Com dois expulsos e jogando fora de casa, o Verdão consegue trazer 1 ponto na bagagem.

Em jogo realizado na Ressacada, o Palmeiras teve dois jogadores expulsos (Rivaldo e Gerley) e mesmo saindo atrás no placar, conseguiu arrancar o empate contra o Avaí. O time catarinense também teve jogador com cartão vermelho, o atacante Rafael Coelho.

 O atacante Fernandão, esperança de gol pelo Palmeiras, teve substituição forçada por expulsão de Rivaldo. Foto: Antônio Carlos Mafalda/Agência Estado

O resultado deixou o Verdão com 35 pontos na 8ª posição. O próximo jogo da equipe alvi-verde será na quinta-feira contra o Ceará, no Caninde, às 20h30. Já no lado do Leão, o alerta vermelho continua ligado. O time azul de Santa Catarina está com 22 pontos e é o penúltimo colocado. Na próxima quarta-feira vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense, em busca de uma melhor situação na competição.

O técnico Felipão teve dificuldade para escalar o time nas laterais. Isso porque Cicinho estava machucado e Gabriel Silva suspenso. Os improvisados Márcio Araujo e Rivaldo, pela direita e esquerda, respectivamente, foram colocados no time titular.

No Avaí, o desfalque ficou por conta de um ''palmeirense'' também. O meia Lincoln, jogador do Verdão e emprestado para o Avaí, não jogou por conta de uma cláusula contratual da transação. O Técnico Toninho Cecílio montou um esquema defensivo, somente com William na frente.

Ja no início da partida, o Avaí foi ao ataque com Batista, que chutou cruzado. Após desvio em Henrique, Marcos foi encoberto e nada pôde fazer para evitar o gol do time mandante aos 5 minutos. A situação piorou quando Rivaldo foi expulso aos 23.

Um pouco depois Pedro Ken fez falta dura em Luan e mesmo já com cartão amarelo, não foi expulso. Motivo de reclamação dos palmeirenses. Porém na cobrança dessa falta, a justiça. Marcos Assunção cruzou e Chico desviou de cabeça para o fundo da rede, 1 a 1.

Na segunda etapa, Gerley, que havia entrado no lugar do atacante Fernandão para recompor a defesa, foi expulso e deixou o time paulista com dois a menos. A partir daí, Felipão montou o time para ficar na defesa e segurar o empate.

O Avaí, mesmo com a vantagem numérica, não soube aproveitar e fazer o resultado favorável. Uma nova expulsão, Rafael Coelho, dessa vez pelos donos da casa. O Leão ainda teve algumas chances de gol. A mais clara, aos 33 minutos, quando Cleverson fica cara a cara com o goleiro Marcos, porém o jogador não concluiu com sucesso.

Em jogada característica do Palmeiras, Assunção na cobrança de escanteio tenta fazer o gol salvador, porém Felipe defende bem.


0 comentários :

Postar um comentário