segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Com tranquilidade e concentração, Brasil vence a primeira do Sul-Americano de Vôlei

De Belo Horizonte.

A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei estreou no Campeonato Sul-Americano de forma tranquila. Com uma vitória sobre o Uruguai por 3 sets a 0, o fator a ser destacado foi a concentração da equipe durante a maioria do tempo, tendo visto que o adversário encontrado do outro lado é uma equipe amadora no cenário do voleibol mundial. O torneio que está sendo disputado em Cuiabá, Mato Grosso, garante vaga aos finalistas para as Olimpíadas de Londres em 2012.

A equipe comandada pelo técnico Bernardinho volta a atuar amanhã contra o Chile, às 22h30, no horário de Brasília. O torneio está sendo transmitido pelos Canais Sportv, para todo o território nacional.

Para a partida de hoje, Bernardo Resende preferiu poupar alguns atletas, como foi o caso de Murilo e Dante, titulares desta seleção. A equipe do Uruguai é formada por muitos jovens atletas e não seria uma partida de alto nível, evidentemente. De qualquer forma, foi um teste para a equipe, que pouco a pouco terá confrontos mais fortes nesta competição. O torneio serve também para Bernardinho apostar em algumas opções. Leandro Vissotto, por exemplo, ficou de fora da competição. Para a vaga dele, Wallace, do Sesi, foi o convocado.

(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Falando da partida de hoje, a mesma foi tranquila desde o início. O Uruguai se demonstrou presa muito fácil. Só pontuavam em erros verde e amarelos. Ao longo do set, os atletas da celeste (e que hoje atuaram de uniforme branco) foram se soltando e alguns atletas, como o jovem Cairus, foram aparecendo no jogo demonstrando vontade, ao menos. De qualquer forma, a longa vantagem não foi sequer incomodada. Num ace de Thiago Alves, o Brasil fechou o primeiro set em rápidos 17 minutos. 25 a 10.

O segundo set seguiu na mesma toada. O saque brasileiro, um pouco falho na primeira parcial da partida, começou a entrar com mais qualidade. O set foi igual até no placar: 25 a 10, novamente em 17 minutos.

No terceiro set, o Brasil encontrou maiores dificuldades. O Uruguai voltou com um levantador diferente, Karlen, que distribuiu melhor as jogadas. A Seleção Brasileira também errou mais e Bernardinho chamou a atenção de sua equipe. O problema para os uruguaios foram os erros de saque. Apenas no último set, foram cinco erros no quesito. 25 a 14 para o Brasil e fim de papo.

Ficha do Jogo:

Brasil 3/0 Uruguai
25/10
25/10
25/14

BRASIL: 1-Bruno, 9-Théo, 15-João Paulo Bravo, 11-Thiago Alves, 14-Rodrigão e 16-Lucão. Líbero: 10- Serginho.
Técnico: Bernardo Resende.

URUGUAI: 17-Martínez, 3-Vázquez, 7-Postiglioni, 11-Cairus, 9-Santiago e 12-Bonnet. Líbero: 5-Francoise.
Entraram: 6-Karlen, 15-Carambula, 10-Acosta e 16-Colina.
Técnico: Rafael Codina.

Ginásio: Aecim, em Cuiabá, Mato Grosso.

Árbitro Principal: Ricardo Cógua (Colômbia)
Segundo Árbitro: Gonzálo Flores (Chile)

Nota: Na outra partida do dia, a Argentina venceu o Chile por 3 sets a 0, em parciais de 25/23, 25/21 e 25/16. Partida essa que abriu a competição.

0 comentários :

Postar um comentário