De Belo Horizonte.
04/09/2011 - Jogando no Pacaembu, Palmeiras e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1. Os gols foram marcados por Luan, pelo Palmeiras, e Montillo, para o Cruzeiro. O primeiro tempo foi de poucas opções. O segundo, emocionante. O Palmeiras saiu à frente, teve chance de ampliar, mas o Cruzeiro achou o seu gol, já na reta final da etapa. Gilberto, um dos piores em campo, ainda cometeria um pênalti infantil em João Vitor mas, na cobrança de Marcos Assunção, brilhou a estrela do goleiro Rafael, que defendeu a penalidade.
Com este empate, o Palmeiras está em 6º lugar, com 33 pontos. O Cruzeiro é o 11º, com 28.
Luan marcou o primeiro gol do jogo.
(Foto: Miguel Schincariol / Lancenet)
No Palmeiras, Kléber não jogou. Na ausência de seu camisa 30, Felipão escalou o garoto Vinícius entre os titulares. Já o Cruzeiro veio num 4-5-1, com Roger, Montillo e Gilberto no meio-campo.
O jogo começou e o Cruzeiro tinha maior posse de bola, tinha mais gente no meio-campo. Mas quem chegou primeiro foi o Palmeiras, num chute de Márcio Araújo, por cima do gol. As duas equipes não apresentavam muitas alternativas.
O Palmeiras teve gol anulado aos 18 minutos. Vinícius, que desviou de cabeça para Fernandão marcar belo gol, estava impedido.
O lance de maior perigo da primeira etapa aconteceu aos 32 minutos. Montillo construiu jogada pela direita e cruzou para Anselmo Ramon tomar a frente de Marcos e finalizar para fora.
Fernandão (Palmeiras) foi mantido como titular na partida de hoje.
(Foto: Reinaldo Marques/Terra )
No segundo tempo, o Palmeiras veio com força total para o ataque. Os paulistas armaram uma blitz. Chegaram com perigo num chute de média distância com Marcos Assunção e com Luan após cobrança de escanteio. Em ambas as oportunidades, o goleiro Rafael falhou. O jogo virou ataque contra defesa. Se o Cruzeiro recuperava a bola na defesa, logo a perdia no meio-campo.
O técnico Emerson Ávila promoveu a estreia de Keirrison aos 17 minutos. Roger saiu e o Cruzeiro passava a jogar com dois atacantes.
Pouco depois, o Cruzeiro desperdiçou chance clara. Anselmo Ramon perdeu chance incrível, após bela jogada de Montillo. O camisa 10 azul passou a jogar livre após a entrada de Keirrison. Mas, antes que o Cruzeiro pudesse fazer algo, o Palmeiras marcou o seu gol. Os paulistas contruíram o contragolpe pelo setor esquerdo, Luan recebeu, finalizou, Rafael deu rebote e, ele mesmo, pegou a sobra e finalizou no ângulo. 1 a 0, aos 23 minutos.
O Cruzeiro teve forças para lutar e buscou o empate. Bobô, que havia acabado de entrar, cruzou para Montillo se antecipar e soltar a bomba. Golaço. 1 a 1, aos 39 minutos.
O Palmeiras pressionou muito e arrumou uma penalidade aos 45 minutos. Gilberto, muito mal na partida, deu carrinho por trás em João Vitor e Vuaden marcou a penalidade. Na cobrança, Assunção bateu e Rafael fez linda defesa, salvando o Cruzeiro e se redimindo, em grande estilo, da insegurança apresentada durante o segundo tempo.
O Palmeiras segue invicto em casa e o Cruzeiro evita a perda de posições, pelo menos por enquanto.
Ficha do Jogo:
Palmeiras 1x1 Cruzeiro
PALMEIRAS:
12-Marcos
2-Cicinho
3-Henrique
15-Maurício Ramos
6-Gabriel Silva
8-Márcio Araújo
20-Marcos Assunção
40-Patrik (17-Tinga)
11-Luan
25-Vinícius (16-João Vitor)
19-Fernandão (9-Ricardo Bueno)
Técnico: Luiz Felipe Scolari
CRUZEIRO:
1-Rafael
2-Marquinhos Paraná
3-Léo
4-Naldo
6-Gabriel Araújo (16-Sebá)
5-Leandro Guerreiro
8-Charles
7-Roger (17-Keirrison)
11-Gilberto
10-Montillo
9-Anselmo Ramon (18-Bobô)
Técnico: Emerson Ávila
Estádio: Pacaembu, em São Paulo.
Público Pagante: 10.345
Renda: R$ 313,327,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Kléber Lúcio Gil (FIFA-SC)
Cartões amarelos: Maurício Ramos e Gabriel Silva (Palmeiras); Marquinhos Paraná, Gabriel Araújo, Gilberto e Montillo.
0 comentários :
Postar um comentário