sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Minas conquista o octacampeonato Metropolitano de Futsal

De Belo Horizonte.

Da Assessoria de Imprensa do Minas Tênis Clube:

V&M/Minas conquista o octacampeonato metropolitano de forma invicta.
(Foto: Orlando Bento)

23/09/11 - A V&M/Minas venceu o Congonhas, na Arena Vivo, por 5 a 2 (2 a 1) e conquistou o octacampeonato metropolitano de futsal. O time minastenista, que venceu os dois primeiros turnos da competição regional, precisava vencer a partida da noite de ontem, para garantir o título da competição. Com o resultado, o Minas terminou a competição de forma invicta, com nove vitórias. Caio (2), Nando e Rangel (2) marcaram os gols da equipe minastenista e Rafael da Silva e Guilherme descontaram para o time do interior do estado.

Em jogo bastante disputado, a V&M/Minas abriu o placar com Caio aos 21 segundos de partida. A equipe de Congonhas empatou o jogo com Rafael da Silva faltando pouco mais de dois minutos para o final do primeiro tempo. Com mais um gol de Caio, a equipe minastenista tomou novamente à frente no placar e fechou a etapa inicial em 2 a 1. No período seguinte, precisando reverter a situação para forçar mais uma partida em busca do título do Metropolitano, o Congonhas empata o duelo com Guilherme. Uma entrada forte de Caio, do Minas, deixou os jogadores com os ânimos bastante exaltados, provocando a expulsão de dois atletas de cada lado: Jotinha e Fernandinho do Minas e Eurico e Guilherme do Congonhas. Os times passaram a jogar com dois jogadores em quadra, e o Minas, que soube aproveitar melhor as oportunidades, ampliou a vantagem com Nando, e Rangel na sequência, marcando dois gols.

Ao final da partida o técnico Rodrigo Pedrigão avaliou a participação da equipe minastenista no Metropolitano. "Essa foi uma competição importantíssima, que serviu de preparação para o Campeonato Estadual, que começa em outubro, e para a Taça Brasil, que acontece nos dias 14 a 21 de novembro. Ganhamos a partida de hoje, no segundo tempo, quando jogamos ‘no 2 contra a 2’. Nosso esquema tático funcionou bem e conseguimos sair com o resultado positivo, conquistando este título inédito, na história do futsal mineiro".

V&M/Minas: Gui, Caio, Nando, Duda, Rangel.
Entraram: Fernandinho (cartão vermelho), Jotinha (cartão vermelho) e Dajelson.
Técnico: Rodrigo Perdigão.

Congonhas: James, Rafael da Silva, Kirk, Eurico (cartão vermelho) e Guilherme (cartão vermelho). Entraram: Patrício, Rafael Mendes (cartão amarelo) e Malconhn.
Técnico: Luiz Fernando Assis Correa.

Arbitragem: Alexandre Pinheiro e Henrique Teixeira.

0 comentários :

Postar um comentário