domingo, 18 de setembro de 2011

Jael salva e clássico no Rio fica empatado em 1 a 1

De Belo Horizonte.

Botafogo e Flamengo duelaram na tarde de hoje no Engenhão e ficaram no empate por 1 a 1. Se existisse justiça no futebol, diríamos que o resultado foi justo, tendo visto que cada equipe mandou em um tempo.

O resultado de hoje mantém um tabu. O Botafogo não vence o Flamengo há 18 jogos, 11 anos, pelo Campeonato Brasileiro. Em compensação, o Flamengo não consegue vencer na competição há exatos nove jogos e se afasta cada vez mais dos líderes.

Cabeceio de Abreu foi responsável pelo primeiro gol do jogo, à favor do Botafogo.
(Foto: AGIF / Retirado de Globoesporte.com)

Como um bom clássico carioca, o equilíbrio predominou na parte inicial da partida. Os goleiros trabalharam bastante. Jefferson parou uma finalização de Thiago Neves. Mas quem trabalhou mais foi Felipe, que teve de intervir em lances Felipe Menezes, numa cobrança de falta, de Herrera, numa linda bicicleta da entrada da área, e de Maicosuel, numa tentativa de fora da área. Tudo isso antes dos 15 minutos.

Daí pra frente, o Botafogo pressionou bastante e o Flamengo não conseguiu mais incomodar. O Botafogo foi marcar seu gol aos 25 minutos de partida. Lucas recebeu bom passe na direita e cruzou na cabeça de Loco Abreu, que parou no ar, testando firme para as redes. Na comemoração, ele parou novamente, imitando as comemorações de "parado na esquina", sempre feitas por Ronaldinho Gaúcho.

O Botafogo seguiu pressionando e levando perigo, como na finalização de Herrera aos 40 minutos. Antes disso o Flamengo chegou com Thiago Neves, num chute que passou à esquerda de Jefferson. Nada mais perigoso aconteceu até o apito do árbitro para o final do primeiro tempo.

Thiago Neves (Fla) teve outra atuação abaixo do esperado.
(Foto: Bruno de Lima / Lancenet)

O Botafogo se acomodou. O jogo foi outro no segundo tempo.Vanderlei Luxemburgo modificou a equipe, e Jael, que entrou na vaga de Deivid, marcou o gol de empate logo aos 4 minutos, após receber passe de Léo Moura, driblar Antônio Carlos e finalizar de canhota.

O Flamengo se ligou e passou a jogar mais incisivamente. Um minuto após o gol de empate, Ronaldinho quase virou o jogo, após cobrança de escanteio. Jefferson salvou.

O Fogão permaneceu sem incomodar o Flamengo por 16 minutos. No 17º, Cortês criou jogada de perigo e rolou para Abreu finalizar por cima, perdendo grande chance.

Como o Flamengo chegava com maior liberdade, Caio Júnior recuou sua equipe, colocando Lucas Zen na vaga de Felipe Menezes. Alteração essa que conteve o ímpeto rubronegro e diminuiu as possibilidades ofensivas do Botafogo. A partida terminaria mesmo em 1 a 1.

Ficha do Jogo:

Botafogo 1x1 Flamengo

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho) e Felipe Menezes (Lucas Zen); Herrera (Everton) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior.

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton (Maldonado), Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro.
Renda: R$ 600.495,00
Público Pagante: 20.805

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Rodrigo Pereira Joia (RJ)

Cartões amarelos: Renato (Botafogo); Alex Silva, Airton e Renato (Flamengo).

0 comentários :

Postar um comentário