domingo, 18 de setembro de 2011

De virada, Peixe mantém série invicta e Corinthians perde liderança

De São Paulo

Corinthians e Santos jogaram hoje, no Pacaembu, com início da partida às 16h20. A partida terminou favorável aos visitantes, 3 x 1 para Santos de virada. Com gols de Henrique, do artilheiro Borges e Alan Kardec o Santos chega à 11ª posição da tabela. Já o Timão, que fez o primeiro gol da partida com Liédson, perde a liderança e cai para a 3ª colocação.

Borges comemora mais um gol no campeonato, o artilheiro chega ao 17º tento. (FOTO:Miguel Schincariol)
O primeiro tempo foi equilibrado na maior parte do tempo, mas com leve predominância do Corinthians. Os dois times dependeram de seus goleiros, Júlio César e Rafael trabalharam com mais frequência do que o comum. No geral, as oportunidades do Corinthians assustaram mais, Alex, William e Líédson ofereceram perigo à meta do goleiro Rafael. O Santos apostou mais nas jogadas aéreas, e se não fosse Júlio César, Alan Kardec ou Edu Dracena teriam deixado suas marcas na etapa inicial. Liédson fez o gol do Corinthians aos 12 inutos do primeiro tempo, dominou de rosto (isso mesmo, de rosto) e concluiu a gol. Depois de sofrer forte pressão, o Santos fez o seu gol cobrança de escanteio de Neymar com Henrique complementando para os fundo do gol do Corinthians aos 37 minutos do primeiro tempo.

Já nos 45 minutos finais o resultado se inverteu, o Santos fez o segundo gol com Borges, logo aos 8 minutos da segunda etapa, o 17º gol do artilheiro da competição. Novamente o Corinthians teve uma melhor presença no ataque e criou oportunidades. Uma delas em cobrança de falta, após o segundo cartão amarelo que resultou na expulsão de Henrique. Depois de alguns minutos jogados, Alan Kardec bateu cruzado e contou com ajuda de Chicão que foi o último a desviar para o gol.

O aspecto negativo da partida foi a contusão de Alex, o jogador saiu de ambulância após chocar a cabeça no joelho do lateral-esquerdo Léo. Segundo informações até o fim desta postagem, o jogador passa bem e está sob observação no hospital São Luís, nas proximidades do Morumbi, zona sul da cidade de São Paulo.

Além da contusão de Alex, o pós-jogo também foi negativo, segundo relatos da rádio Estadão/ESPN, torcedores do Corinthians tentaram invadir os vestiários para cobrar melhorias do time, diretamente com o treinador Tite. O lado santista também não foi poupado, pouco mais de 2 mil torcedores que estavam no setor destinado à torcida visitante, iniciaram um princípio de tumulto generalizado. Segundo jornalistas via twitter e cobertura da BAND, a briga seria entre duas torcidas organizadas do Santos. A polícia interveio e apaziguou a situação.

Somados mais três pontos à conta do Peixe, o time de Muricy totaliza 32 pontos com dois jogos a menos e o Corinthians estaciona nos 43. Para a próxima rodada o atual campeão da Libertadores enfrenta o América- MG no Parque do Sabiá em Minas Gerais na quarta-feira, ás 20h30. Já o Corinthians no mesmo dia passará por outro confronto regional, o São Paulo no Morumbi às 21h45.


FICHA DO JOGO


ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
Técnico: Tite
1. Julio Cesar
2. Alessandro
4. Leandro Castan
3. Chicão
33. Ramon(18. Welder)
5. Ralf(20. Danilo)
8. Paulinho
12. Alex
7. Willian(23. Jorge Henrique)
9. Liedson 
11. Emerson
SANTOS
Técnico: Muricy Ramalho
1. Rafael
4. Danilo
6. Durval
2. Edu Dracena
3. Léo
5. Adriano
8. Henrique                
7. Ibson(13. Pará)
10. Alan Kardec     
9. Borges(16. Felipe Anderson)
11. Neymar(14. Bruno Rodrigo)

Gols

CORINTHIANS: Liédson 12 min - 1º T
SANTOS: Henrique 38 min – 1º T, Borges 8 min – 2ºT e Alan Kardec

Cartões Amarelos
CORINTHIANS: Ralf
SANTOS: Henrique (x2)

Cartão Vermelho
SANTOS: Henrique

Data: 18/09/2011 - 16h20

Local: São Paulo – Pacaembu

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Assistentes: Herman Brumel Vani e Rogério Pablos Zanardo

Público: 37.315 pessoas

Renda: R$ 1.178.406,00 

0 comentários :

Postar um comentário