terça-feira, 27 de setembro de 2011

Hart falha, Gomez não titubeia e Bayern vence City em Munique

De Belo Horizonte.

Jogando em Munique, Bayern e Manchester City duelaram em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Liga dos Campeões da Europa. A equipe da casa venceu por 2 a 0, com os dois gols marcados por Mario Gomez, ou "Super Mario", como é chamado pelos torcedores alemães.

Essa vitória deixa a equipe bávara isolada na liderança do Grupo A da Champions League. Já o Manchester City segue sem vencer uma partida sequer na história da competição (essa é a segunda participação da equipe inglesa, tendo participado também da temporada 68/69). O City é o 3º colocado do Grupo que tem o Nápoli, que derrotou o lanterna Villarreal por 2 a 0, como vice-líder.

Gomez marcou dois gols que revelam bem o seu ofício. Em ambos apareceu bem posicionado na área, esperando o rebote do goleiro e empurrando pro gol.
(Foto: AFP)

O início da partida foi muito truncado, de muita marcação e, consequentemente, de um futebol ruim apresentado por ambas as equipes. Apenas a partir dos 20, 25 primeiros minutos o Bayern foi se soltando em campo, tendo em seu meio-campo um fator de desequilíbrio no jogo. Luiz Gustavo na marcação e Schweinsteiger, Kroos e Muller na armação de jogadas deram muito trabalho ao City. Apesar disso, a equipe de Manchester teve duas penalidades não marcadas pelo árbitro húngaro Viktor Kassai, aos 2 e aos 23 minutos.

O Bayern, que não tinha nada a ver com a história, partiu pra cima do Manchester e marcou seu primeiro gol aos 38 minutos de jogo. Ribèry finalizou de fora da área, o goleirão Joe Hart deu rebote, Muller finalizou e Hart defendeu novamente. O arqueiro inglês não pode evitar que a bola caísse nos pés de Mario Gomez, que só empurrou pro fundo do gol.

O segundo gol saiu no último lance da primeira etapa. Kroos cobrou falta em direção à área, Van Buyten desviou na primeira trave, Hart soltou a bola novamente e lá estava "Super Mario" para empurrar mais uma vez para as redes. 2 a 0.

Todos esperavam uma mudança ofensiva no Manchester. Tevez poderia entrar, dando maior qualidade ao ataque do City. Roberto Mancini colocou o volante De Jong, retirando o centroavante Dzeko. A não entrada de Tevez foi muito contestada a princípio mas, após a partida, Mancini disse que o argentino se recusou a entrar e receberá punição por isso. O treinador chegou a dizer que ele nunca mais jogará pelo Manchester City.

Se com mais atletas ofensivos o City não obteve grandes oportunidades, não seria com apenas um atacante que elas viriam. Os alemães tiveram chances de ampliar o placar, mas Hart se redimiu fazendo grandes defesas e se tornando uma grande figura dos ingleses em campo, apesar de ter falhado em momentos cruciais do primeiro tempo. O jogo terminaria mesmo em 2 a 0 para os bávaros.

0 comentários :

Postar um comentário