quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Merengues iniciam caminhada em busca da 10ª Champions com vitória sobre o Zagreb

De Fortaleza.

O Real Madrid visitou o Dínamo Zagreb na Croácia e voltou para à Espanha com os três pontos na mala. O time Blanco jogou sob o comando do auxiliar técnico Aitor Karanka, já que Mourinho cumpriu suspensão e assistiu o jogo das tribunas do Estádio Maksimir. Uma novidade no time madrilenho foi o uso do novo uniforme na cor vermelha.

O time de Zagreb iniciou o jogo mostrando muito bom jogo, sem medo de atacar. Nos 10 primeiros minutos, a equipe da casa usou-se de velocidade em seus ataques e assustou o Real. Porém, logo depois os galáticos conseguiram anular os ataques adversários e criar chances reais de gol. Xabi Alonso fez lançamentos longos e eficientes, e rapidamente a equipe de Madrid levou perigo.

Cristiano Ronaldo, Di Maria e Benzema fizeram jogadas velozes e intimidadoras, porém os gols simplesmente não aconteciam. Aos 28, Benzema se livrou dos zagueiros do Dínamo, invadiu a área e o argentino Di Maria chutou, pra defesa do goleiro. Ozil ainda ficou com o rebote, entretanto o goleiro salvou os anfitriões novamente. Os erros de finalização do Real Madrid seguiram por todo o 1º tempo.

O gol merengue saiu logo nos primeiros minutos da 2ª etapa. Com tabela de CR7 e Benzema, Marcelo recebeu e tocou para Di Maria marcar. Com o gol, o time passou a ter mais tranquilidade em campo e dominar a partida. Entretanto, aos 32, brasileiro Marcelo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, o que fez o Dínamo sair para o jogo. O Real passou sufoco, mas a zaga mostrou eficiência, garantindo a vantagem no placar e o primeiro lugar do grupo D (Ajax e Lyon empataram).


FICHA TÉCNICA:

DÍNAMO ZAGREB: Kelava; Tonel, Vida e Ibañez; Tomecak, Calello, Leko, Kovacic e Badelj; Sammir e Rukavina
Técnico: Krunoslav Jurcic

REAL MADRID: Casillas; Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Coentrão. Di María, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema
Técnico: José Mourinho

Árbitro: Svein Oddvar Moen-NOR
Cartões Amarelos: Leko e Pokrivac (DÍN); Pepe e Marcelo (REA)
Cartão vermelho:
Marcelo (REA)

0 comentários :

Postar um comentário