De Belo Horizonte.
Benfica e Manchester United realizaram partida na tarde de hoje, a mesma válida pela primeira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa. Pensando no clássico do final de semana contra o Chelsea, o técnico inglês Alex Ferguson poupou muitos de seus titulares na partida de hoje e, mesmo assim, conseguiu arrancar um empate com os donos da casa.
Do outro lado, pudemos ver uma equipe recheada de estrangeiros. Na segunda etapa, o Benfica não teve um atleta sequer nascido em Portugal, o que é um fator de destaque. Mesmo Benfica que, em tempos passados, não aceitava atletas nascidos em outros países em seu elenco.
Cardozo (à direita) marcou o primeiro gol do jogo, à favor do Benfica.
(Foto: Getty Images)
O Benfica veio pra cima no primeiro tempo. Jogando em casa e encontrando uma equipe cheia de atuais reservas, mesmo a maioria deles tendo qualidade, os portugueses tiveram o domínio da partida na maioria do tempo, mas só conseguiram marcar em uma oportunidade. Gaitán, melhor em campo, deu belo lançamento para Cardozo fazer o giro e marcar o primeiro gol do jogo, aos 24 minutos.
Ainda na primeira etapa, os ingleses acharam o gol de empate, com o experiente e sempre muito útil Ryan Giggs, numa finalização no ângulo do goleiro Artur, brasileiro do Benfica. Giggs se tornou o primeiro atleta a disputar 17 edições em uma Champions League.
No segundo tempo, o Benfica prosseguiu pressionando, na maioria das vezes saindo em velocidade pelo setor direito, com Gaitán. E foi aí que brilhou a estrela do goleiro Lindegaard, que fez de três a quatro defesas importantíssimas para a equipe do Manchester. Para a proposta inicial de Ferguson, o Manchester ainda saiu no lucro.
Ficha do Jogo:
Benfica 1x1 Manchester United
BENFICA: Artur, Emerson, Luisão, Maxi Pereira, Garay; Ruben Amorim (Nolito), Javi García, Aimar (Matic), Gaitán (Bruno César), Witsel; Cardozo.
Técnico: Jorge Jesus.
MANCHESTER: Lidergaard;Fabio (Jones) Evra, J. Evans, Smalling,Evra; Park, Carrick, Fletcher (Chicharito), Giggs, Valencia (Nani) e Rooney.
Técnico: Alex Ferguson.
Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Auxiliares: Primoz Arshar e Marko Stancin (ESL)
Cartões Amarelos: Maxi Pereira, Gaitán e Aimar (Benfica), Carrick e Rooney (Manchester)
0 comentários :
Postar um comentário