segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Em duelo de 4h, Djokovic vence Nadal e a freguesia no ano continua

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

12/09/11 - O melhor tenista do mundo em 2011 demonstrou toda a sua força novamente, ao vencer o US Open, numa partida magnífica na qual o derrotado da vez foi Rafael Nadal, espanhol número 2 do mundo. Em partida que durou mais de 4 horas, o sérvio Novak Djokovic venceu por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/4, 6/7 (3/7) e 6/1. A final foi uma reedição do torneio de 2010, onde quem saiu vencedor foi Nadal.

Djokovic comemora seu primeiro US Open da carreira.
(Foto: Reuters)

Esta foi a sexta vitória de Djokovic sobre Nadal em 2011, na sexta partida disputada, todas em finais. No geral, a vantagem ainda é de Rafael Nadal, que tem 16 vitórias contra 13 do sérvio. O US Open é o 10º título de Djokovic na temporada. De quebra, com mais esse título, Djoko aumentará para 4100 pontos a sua diferença na liderança do ranking em relação à Nadal, segundo colocado. No ano, são 64 vitórias em 66 jogos, algo impressionante.

Apesar do placar, o jogo não foi nada tranquilo para Djokovic, como era de se esperar. Nadal teve bons momentos iniciais, rapidamente controlados pelo sérvio, que viria a conquistar o primeiro US Open de sua carreira após desgastantes quatro horas de confronto.

0 comentários :

Postar um comentário