domingo, 25 de setembro de 2011

Com show de Diego Souza, Vasco goleia em Minas

De Belo Horizonte. 

Diego Souza faz excelente partida e decide marcando os três gols do Vasco que permanece na liderança.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Sem vencer há 6 jogos, o Cruzeiro foi a campo precisando da vitória mais do que nunca neste campeonato, mas o técnico Emerson Ávila não quis arriscar e colocou apenas um atacante em campo. Não deu certo. O Vasco, defendendo a liderança mais uma vez fez um belo jogo e contou com a inspiração de Diego Souza.

Os minutos iniciais foram de absoluto domínio celeste. A impressão é que o gol do Cruzeiro sairia ainda no começo da partida, mas não veio. Não só não veio como o rendimento da equipe caiu e quem chegou com grande perigo pela primeira vez foi o Vasco em chute de Márcio Careca que Fábio salvou.

Após igualar a partida, não demorou muito para o Vasco passar a comandá-la. Ataques pelas laterais sempre levavam perigo ao gol de Fábio e o Cruzeiro não sabia como contê-los. Com apenas Bobô de atacante, Montillo e Roger faziam a aproximação ao jogador, mas não deu certo. O Cruzeiro só chegava nas bolas paradas, como aos 18' quando Roger teve um tento bem anulado e aos 35', quando o mesmo jogador cabeceou com perigo por cima do gol.

O goleiro Fábio teve que aparecer novamente no jogo. Aos 30', quando Diego Souza desviou bola após escanteio cobrado por Juninho, o arqueiro fez grande intervenção. Porém, aos 38' não teve como segurar. Diego Souza recebeu na área, passou por Cribari e bateu cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Fábio abrindo o marcador.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Na volta para o segundo tempo, o téncico Emerson Ávila colocou o meia Élber no lugar do lateral Vitor. Para aquele setor foi deslocado o volante Marquinhos Paraná. Com Élber, o Cruzeiro voltou ligado e comandando o jogo em campo de ataque. No entanto, a primeira oportunidade foi do Vasco em cobrança de falta com Juninho Pernambucano, mas que Fábio apareceu novamente.

O domínio celeste não foi confirmado em gol. A boa chance saiu em cobrança de falta de Roger que Prass espalmou. A equipe sentia falta de outro atacante, mas o técnico Emerson Ávila só o colocou aos 18', três depois de tomar o gol. Aos 15', Juninho Pernambucano cruzou da direita, Diego Souza fechou no segundo pau e finalizou sem dificuldades, para ampliar.

Com a alteração, o Cruzeiro ficou mais ofensivo, jogando agora com 2 atacantes e 3 armadores, mas a defesa do Vasco se portava bem e não deixava o ataque celeste incomodar Fernando Prass. O Vasco apostava nos contragolpes e num deles Diego Souza ficaria na cara do gol, não fosse uma falta cometida por Paraná que foi expulso diretamente.
Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro que precisava da vitória continou atacando, mas apenas com Fabrício protegendo a defesa, ficou mais vulnerável. Aos 35', em contra-ataque, Diego Souza recebe lançamento de Juninho Pernambucano, passa por Élber com um toque de peito, chapela Fábio e manda para a rede. Gol antológico de Diego Souza que é o destaque do Vasco no Brasileiro.

No fim do jogo Fábio ainda fez boa defesa em chute de Juninho Pernambucano. Com o resultado, o Cruzeiro ocupa a 15ª posição com 24 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará que enfrenta o Coritiba, às 18h. O Vasco segue líder com 49 pontos.

Ficha do jogo:

Cruzeiro: Fábio; Vitor (Élber), Cribari, Victorino e Everton; Charles (Bruninho), Fabrício, Marquinhos Paraná, Montillo e Roger; Bobô (Keirrison).
Técnico: Emerson Ávila

Vasco: Fernandro Prass; Fagner, Dede, Renato Silva e Julinho; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe Bastos (Alan) e Juninho Pernambucano (Diego Rosa); Diego Souza (Leandro) e Élton.
Técnico: Cristóvão Borges

Local: estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Fabrício Neves Correa
Auxiliares: Alessandro de Rocha Matos e José Chaves Franco Filho

0 comentários :

Postar um comentário