segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Com placar magro e com um a mais durante maior parte do jogo, Brasil vence Gana em Londres

De Belo Horizonte.

Jogando no Estádio Craven Cottage, em Londres, a Seleção Brasileira conquistou vitória sobre Gana pelo placar mínimo de 1 a 0. O gol do Brasil foi marcado por Leandro Damião, ao fim da primeira etapa. Marcelo, Ronaldinho e Hulk retornaram à atuar com a camisa verde e amarela.

O adversário de hoje atuou com um jogador a menos desde os 33 minutos da primeira etapa. Mesmo assim, o Brasil não conseguiu exibir o bom futebol que se ainda se espera dele. De fato, vencer é importante mas, em partidas como essa, não se espera nada menos do que uma grande atuação. Lembrando que a seleção de Gana veio desfalcada de alguns de seus atletas principais, como o centroavante Gyan.

Em mais uma de suas criativas comemorações, Damião e os companheiros imitaram uma jogada de voleibol.
(Foto: AP)

Antes ainda dos primeiros dez minutos, o Brasil perdeu Paulo Henrique Ganso, por lesão muscular na coxa esquerda. Quando se esperava a entrada de Lucas, mantendo a formação apresentada inicialmente ou a modificando minimamente, Mano preferiu a entrada de Elias. Gana ganhou o meio-campo, enquanto o Brasil passou a jogar com três volantes.

Na primeira metade da primeira etapa, só Gana jogou. Tocavam bem a bola e chutavam muito de fora de área. Já o Brasil não tinha qualidade na armação de jogadas, ou melhor, não tinha armação de jogadas. Quando criava algo, não finalizava.

O Brasil foi chegar com qualidade apenas aos 27 minutos. Neymar deu passe em elevação para Damião encobrir o goleiro Kwarasey. Seria um golaço, se não houvesse a marcação do impedimento.

O zagueiro Opare esteve totalmente desequilibrado em campo. O ganês foi advertido pelo árbitro Mike Dean com o cartão amarelo. Com a sequência de faltas, Dean o expulsou. E a pancadaria ganesa continuou. O Brasil respondeu com bom futebol na parte final do primeiro tempo. Neymar e Damião entraram no jogo e incomodaram demais a defesa africana.

E com Damião o Brasil chegou ao seu gol. Aos 45 minutos, Fernandinho lançou o centroavante que dominou e finalizou cruzado. Belo gol. 1 a 0.

Este foi o primeiro gol de Leandro Damião com a camisa do Brasil.
(Foto: Mowa Press/Terra)

Ao intervalo, Mano promoveu a entrada de Hulk, na vaga de Fernandinho. O atacante do Porto entrou pelo lado direito, dando boa movimentação inicial, aproveitando os espaços cedidos por Gana que jogava com um atleta a menos.

Gana não conseguia mais jogar. Mesmo com um a mais, o Brasil não foi tão incisivo quanto se esperou dele.

Lances de real perigo só nos minutos finais. Aos 39 minutos, num belo lançamento de Ronaldinho, Pato testou pro gol e o goleiro Kwarasey fez linda defesa. Quatro minutos depois, a estrela do goleiro ganês brilhou novamente, quando Ronaldinho cobrou falta no ângulo e o arqueiro africano voou para evitar que a bola entrasse.

A magra vitória não convenceu novamente. O Brasil tinha condições de golear hoje, se jogasse mais em cima de Gana, o que não aconteceu. Fica para uma próxima oportunidade. A próxima partida da Seleção de Mano Menezes acontecerá no próximo dia 14, contra a Argentina, em Córdoba. Apenas atletas atuantes nos clubes brasileiros serão convocados. A convocação sairá em instantes e traremos todos os detalhes em próximos posts.

Ficha do Jogo:
Brasil 1x0 Gana

BRASIL:
1-Júlio César
2-Daniel Alves
3-Lúcio
4-Thiago Silva
6-Marcelo
5-Lucas Leiva
7-Fernandinho (20-Hulk)
8-Paulo Henrique Ganso (17-Elias)
10-Ronaldinho
11-Neymar
9-Leandro Damião (19-Alexandre Pato)
Técnico: Mano Menezes

GANA:
16-Kwarasey
4-Paintsil
5-Mensah
15-Vorsah
2-Opare
9-Boateng (17-Addy)
8-Agyemang-Badu (20-Adomah)
7-Inkoon (12-Tagoe)
10-Asamoah (6-Annan)
11-Muntari (19-Mohammed)
14-Ayew (18-Adiyiah)
Técnico: Goran Stevanovic

Estádio: Craven Cottage, em Londres, Inglaterra.
Árbitro: Mike Dean (Inglaterra)
Cartões amarelos: Fernandinho e Elias (Brasil); Mensah, Opare, Boateng, Addy, Inkoom (Gana)
Cartões vermelhos: Opare (Gana)

0 comentários :

Postar um comentário