quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Borges, Santos, vitórias... todos são a mesma coisa

De São Paulo

O Peixe abocanhou mais uma vitória, a quarta consecutiva e oito jogos de invencibilidade. Borges também, são cinco jogos seguidos que o jogador marca. Na partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Borges e Edu Dracena, com auxílio de Neymar, construíram o placar de ontem a noite 2 x 1 em Uberlândia, Minas Gerais, no Parque do Sabiá. Kempes descontou para o Coelho.

Borges ajuda Santos a manter série invicta e deixa sua marca pela 5ª vez consecutiva.(FOTO: Celio Messias/ AE)
Com mais uma vitória, a equipe do treinador Muricy Ramalho chega ao nono lugar na classificação e com dois jogos a menos com o total de 35 pontos. Com diferença de dez, para o atual líder São Paulo. Por outro lado, a situação do derrotado América não é das melhores, ou melhor, é a pior do campeonato. O recém-reintegrado a Série A começa a dar sinais de rebaixamento, no momento ocupa a lanterna com apenas 19 pontos em 25 partidas disputadas.

Os dois clubes retomarão os jogos do campeonato no próximo final de semana. O Santos recebe o Figueirense, enquanto o América vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo. Os dois jogos serão no sábado, ás 18h.

OS 90 MINUTOS

Apesar de ter ganho o jogo, o adversário ser o lanterna e ter o artilheiro do campeonato e Neymar no elenco, o time praiano não enfrentou facilidades pelo lado adversário. Pelo contrário, viu um combatente duro na marcação que anulava as duas principais armas santistas.

Os primeiros 45 minutos não foram bons. Neymar e Borges ficaram escondidos diante da marcação mineira. E a melhor oportunidade de gol ficou por conta de Gilson, ala-esquerdo do Coelho ele acertou uma bola na trave e deu uma assistência que deixou Irênio na cara do gol, porém o atacante chutou em cima do terceiro goleiro da seleção brasileira.

O primeiro gol da partida só foi sair aos 16 minutos do segundo tempo, quando Borges aproveitou escanteio batido por Neymar, antecipou o zagueiro e comemorou pela 18ª vez no campeonato um gol. A última vez que Borges não marcou foi no jogo diante do São Paulo na Vila Belmiro, no dia 28 de agosto em partida ainda válida pelo primeiro turno.

Á medida em que o tempo passava, as oportunidades começavam a aparecer e foi em um lance de desatenção da zaga santista que Kempes aproveitou rebote do goleiro Rafael e sozinho empurrou para o gol, aos 22 minutos da segunda etapa. Mas o Peixe literalmente usou a cabeça no jogo de hoje, Edu Dracena aproveitou novo escanteio de Neymar e deu números finais ao jogo aos 33 minutos.

AMÉRICA MINEIRO 1 x 2 SANTOS




ESCALAÇÕES
AMÉRICA MINEIRO
Técnico: Givanildo Oliveira
1. Neneca
3. Micão
4. Anderson (18. Rodriguinho)
6. Preto
2. Marcos Rocha 
5. Leandro Ferreira
8. Gláuber
10. Irênio (16. Luciano)
7. Gilson
11. Kempes 
9. André Dias (17. Fábio Júnior)
SANTOS
Técnico: Rafael Andrade
1. Rafael
4. Danilo
2. Edu Dracena      
6. Durval
3. Léo
8. Adriano              
5. Arouca
7. Ibson (13. Pará)
10. Alan Kardec (17. Felipe Anderson)
11. Neymar           
9. Borges (14. Bruno Aguiar)
Gols
AMÉRICA MINEIRO: Kempes 22 min – 2º T
SANTOS: Borges 16 min - 2º T e Edu Dracena 33 min – 2ª T

Cartões Amarelos

AMÉRICA MINEIRO: Anderson e Marcos Rocha
SANTOS: Neymar e Adriano

Data: 21/09/2011 - 20h30

Local: Uberlândia – Parque do Sabiá

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e Júlio César Rodrigues Santos 

0 comentários :

Postar um comentário