quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Atlético 1x1 Flamengo: Jogo de brio, sem brilho

De Belo Horizonte.

Vontade não faltou, mas não foi nada de encher os olhos. Galo sai na frente com Daniel Carvalho, mas Ronaldinho empata em lance que o meia-atacante contou com a sorte.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Atlético e Flamengo se enfrentaram nesta quarta-feira na Arena do Jacaré. A partida era de vital importância para as duas equipes. O Atlético em busca de livrar-se da zona do rebaixamento abriu o placar com Daniel Carvalho em cobrança de falta. O Flamengo querendo voltar ao G-5, empatou com Ronaldinho Gaúcho poucos minutos depois. O 1 a 1 poderia tanto ser um 0 a 0 quanto uma vitória para qualquer das equipes. O Atlético perdeu boas chances no primeiro tempo e no final do jogo quem pressionou foi o Flamengo.

Os quinze minutos iniciais foram empolgantes. Jael para o Flamengo e Fillipe Souto para o Atlético chegaram bem ao ataque. Pouco tempo depois, as boas descidas de Serginho pela direita quase resultaram num gol. Magno Alves mandou na trave após cruzamento do lateral/volante.

A partir daí as equipes não mais tiveram oportunidades de abrir o placar. A partida era bem disputada no meio campo e ninguém conseguia ultrapassar a última linha de marcação adversária. O primeiro tempo teve o Atlético melhor, contando com boas jogadas de Serginho, Daniel Carvalho e Bernard, mas não conseguiram mudar a trajetória da partida. No fim da primeira etapa Renato Abreu arriscou chute de fora da área que passou perto da trave direita de Renan Ribeiro.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
No intervalo Cuca colocou André no lugar de Wesley, que não havia feito um bom primeiro tempo. No início do segundo, o Atlético começou com maior volume de jogo e pressionando o Flamengo. O gol saiu aos 5', em cobrança de falta de Daniel Carvalho. O meia bateu da entrada na área no canto direito, em que Felipe estava posicionado, mas o goleiro não chegou a tempo e o Atlético abriu o placar.

O Flamengo que estava acuado passou a jogar no ataque. Aos 11', Thiago Neves teve uma grande chance de abir o placar, mas Réver tirou de calcanhar em cima da linha. Já mandando no jogo os rubro-negros chegaram ao empate. Aos 16', Jael ajeitou para arremate de Ronaldinho na entrada da área. A gorducha desviou em Leonardo Silva tirando Renan Ribeiro do lance. 1 a 1.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Com o empate o Flamengo novamente passou a jogar no erro do Atlético que, com a entrada de Renan Oliveira, teve Bernard deslocado pra esquerda, onde o garoto melhor joga. A equipe mineira conseguiu ter maior posse de bola e foi pra cima do Flamengo que se defendia bem e impedia o Atlético de chegar com grande perigo.

O jogo ficou disputado de intermediária a intermediária. O Flamengo marcava a saída de bola atleticana que tinha dificuldades de iniciar as jogadas, mas contava com a movimentação dos meias pelos lados do campo. Aos 43', Serginho foi expulso ao receber o segundo amarelo. Inteligentemente o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Airton e colocou o meia Bottinelli. Pressão flamenguista nos minutos finais e o Galo contou com Renan Ribeiro salvando duas vezes.

Com o empate as equipes mantiveram-se nas posições do início da rodada. O Atlético está em 17º com 25 pontos e o Flamengo em 6º com 38. A equipe rubro-negra pode ser ultrapassada hoje pelo Palmeiras que enfrenta o Ceará em casa. Pra isso o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.

Na próxima rodada o Flamengo recebe o América no Engenhão, sábado, às 18h. O Atlético encara o Internacional, domingo, às 16h, em Porto Alegre.

Ficha do jogo:

Atlético: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Souto, Bernard, Wesley (André) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Renan Oliveira). Técnico: Cuca

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wellington, Alex Silva e Júnior César; Airton (Bottinelli), Willians, Renato, Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)

Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Erich Bandeira e Vicente Romano Neto

Público: 13.849 pagantes
Renda: R$ 144.590,00

0 comentários :

Postar um comentário