De Belo Horizonte.
Vontade não faltou, mas não foi nada de encher os olhos. Galo sai na frente com Daniel Carvalho, mas Ronaldinho empata em lance que o meia-atacante contou com a sorte.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press |
Os quinze minutos iniciais foram empolgantes. Jael para o Flamengo e Fillipe Souto para o Atlético chegaram bem ao ataque. Pouco tempo depois, as boas descidas de Serginho pela direita quase resultaram num gol. Magno Alves mandou na trave após cruzamento do lateral/volante.
A partir daí as equipes não mais tiveram oportunidades de abrir o placar. A partida era bem disputada no meio campo e ninguém conseguia ultrapassar a última linha de marcação adversária. O primeiro tempo teve o Atlético melhor, contando com boas jogadas de Serginho, Daniel Carvalho e Bernard, mas não conseguiram mudar a trajetória da partida. No fim da primeira etapa Renato Abreu arriscou chute de fora da área que passou perto da trave direita de Renan Ribeiro.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press |
No intervalo Cuca colocou André no lugar de Wesley, que não havia feito um bom primeiro tempo. No início do segundo, o Atlético começou com maior volume de jogo e pressionando o Flamengo. O gol saiu aos 5', em cobrança de falta de Daniel Carvalho. O meia bateu da entrada na área no canto direito, em que Felipe estava posicionado, mas o goleiro não chegou a tempo e o Atlético abriu o placar.
O Flamengo que estava acuado passou a jogar no ataque. Aos 11', Thiago Neves teve uma grande chance de abir o placar, mas Réver tirou de calcanhar em cima da linha. Já mandando no jogo os rubro-negros chegaram ao empate. Aos 16', Jael ajeitou para arremate de Ronaldinho na entrada da área. A gorducha desviou em Leonardo Silva tirando Renan Ribeiro do lance. 1 a 1.
Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press |
Com o empate o Flamengo novamente passou a jogar no erro do Atlético que, com a entrada de Renan Oliveira, teve Bernard deslocado pra esquerda, onde o garoto melhor joga. A equipe mineira conseguiu ter maior posse de bola e foi pra cima do Flamengo que se defendia bem e impedia o Atlético de chegar com grande perigo.
O jogo ficou disputado de intermediária a intermediária. O Flamengo marcava a saída de bola atleticana que tinha dificuldades de iniciar as jogadas, mas contava com a movimentação dos meias pelos lados do campo. Aos 43', Serginho foi expulso ao receber o segundo amarelo. Inteligentemente o técnico Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Airton e colocou o meia Bottinelli. Pressão flamenguista nos minutos finais e o Galo contou com Renan Ribeiro salvando duas vezes.
Com o empate as equipes mantiveram-se nas posições do início da rodada. O Atlético está em 17º com 25 pontos e o Flamengo em 6º com 38. A equipe rubro-negra pode ser ultrapassada hoje pelo Palmeiras que enfrenta o Ceará em casa. Pra isso o Palmeiras precisa vencer por dois ou mais gols de diferença.
Na próxima rodada o Flamengo recebe o América no Engenhão, sábado, às 18h. O Atlético encara o Internacional, domingo, às 16h, em Porto Alegre.
Ficha do jogo:
Atlético: Renan Ribeiro; Serginho, Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre (Dudu Cearense), Fillipe Souto, Bernard, Wesley (André) e Daniel Carvalho; Magno Alves (Renan Oliveira). Técnico: Cuca
Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wellington, Alex Silva e Júnior César; Airton (Bottinelli), Willians, Renato, Thiago Neves (Negueba); Ronaldinho e Jael (Deivid). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César Oliveira
Auxiliares: Erich Bandeira e Vicente Romano Neto
Público: 13.849 pagantes
Renda: R$ 144.590,00
0 comentários :
Postar um comentário