De São Paulo.
Com direito a homenagem ao dia dos pais nas camisas dos jogadores, o Vasco bateu o Palmeiras por 1 a 0 no chamado "jogo de seis pontos". Bernardo, o autor do gol, saiu do banco de reservas para dar a vitória ao "Trem Bala da Colina" em uma bela cobrança de falta. Com o feito diante do Palmeiras, o Vasco soma 30 pontos e termina a 17ª rodada na 4ª posição. Os palmeirenses permanecem na 6ª colocação com 27 pontos.
O jogo de número dois da série de três partidas entre as duas equipes no mês de Agosto envolvendo as competições Sul-Americana e Brasileirão novamente foi favorável à equipe cruzmaltina. Desta vez, o Palmeiras manteve nível superior ao Vasco, mas foi infeliz nas conclusões ao gol.
Bernardo ao estilo "Juninho Pernambucano" dá vitória ao Vasco.(FOTO:Ricardo Cassiano/ UOL) |
Com apenas uma chegada perigosa, o Vasco ficou aquém do time que venceu o mesmo Palmeiras na última quinta-feira, no primeiro tempo. Por outro lado, os comandados de Felipão atacaram mais e com melhor qualidade. Valdívia teve uma ótima oportunidade de gol, ficou frente a frente com Fernando Prass e desperdiçou uma boa chance. Os avanços do Verde e Branco do Parque Antártica se davam pelo lado esquerdo com Gerley, que alternou em bons e maus momentos na partida.
No segundo tempo, com Diego Souza suspenso, o meio campo vascaíno produzia pouco e Gomes promoveu substituições. Juninho Pernambucano deu lugar a Leandro e Éder Luis saiu para a entrada de Bernardo. A equipe melhorou, principalmente com a entrada de Bernardo. Ele foi o responsável pelo gol, além de proporcionar a falta antes do gol. O jogador a cobrou com classe, sem chances para o goleiro Deola, que nada pode fazer.
As duas equipes se enfrentam novamente no próximo dia 25, no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana, mas antes do terceiro duelo no mês ainda terão jogos pelo brasileirão. O Vasco enfrenta o Avaí em Florianópolis às 21h50, na próxima quarta-feira e o Palmeiras tentará a vitória atuando no Canindé, em São Paulo contra o Bahia, na quinta-feira às 21h.
FICHA DO JOGO
ESCALAÇÕES | |
VASCO Técnico: Ricardo Gomes 1.Fernando Prass 23.Fagner 25.Anderson Martins 33.Renato Silva 17.Julinho 37.Rômulo 18.Jumar 8.Juninho Pernambucano(19.Leandro) 6.Felipe(13.Victor Ramos) 7.Éder Luis(31.Bernardo) 39.Elton | PALMEIRAS Técnico: Luis Felipe Scolari 22.Deola 2.Cicinho 3.Henrique 4.Thiago Heleno 18.Gerley 23.Chico 8.Márcio Araujo(25.Vinícius) 10.Valdivia 21.Luan(7.Maikon Leite) 30.Kléber 29.Dinei(40.Patrick) |
Gol
Vasco: Bernardo– 35 min 2º T
Cartões Amarelos
Vasco: Fagner, Renato Silva, Julinho, Bernardo e Victor Ramos
Palmeiras: Cicinho, Henrique, Luan, Dinei e Vinícius
Data: 14/08/2011 - 16h00
Local: Rio de Janeiro – São Januário
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: José A. Chavez Franco Filho e José Eduardo Calza
Renda e Público: R$ 184.355,00 /7.830 pagantes
0 comentários :
Postar um comentário