domingo, 14 de agosto de 2011

E segue a soberania do sérvio em 2011: Djokovic é o campeão em Montreal

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
(14/08/11) Não foi nada fácil. Mas, e daí? O importante é que Novak Djokovic se sagrou campeão em mais uma oportunidade em 2011. Dessa vez no Masters 1000 de Montreal, o sérvio venceu o americano Mardy Fish por 2 sets a 1.
O equilíbrio predominou no início da partida. Os dois tenistas confirmavam seus serviços, mas sempre Djokovic se mantinha à frente do placar. A igualdade em quadra permaneceu até o 5º game. Dele para frente, só deu Novak Djokovic, numa bela sequência de games vencidos, fechando o set em 6/2.
No segundo set, o equilíbrio inicial se repetiu. Mas agora, quem se mantinha à frente era Fish. O último game perdido por ele foi o 7º. O americano abriu vantagem e fechou o set em 6/3. O título seria decidido no tie-break. A curiosidade ficou por conta do atendimento a um torcedor na arquibancada, assim como em uma das partidas das quartas-de-final.
No primeiro game do set, Mardy Fish mostrou à Djokovic que não seria nada fácil vencê-lo. A mostra foi dada quando o americano salvou três break-points do sérvio e ganhou o primeiro game. O equilíbrio voltou à quadra, mas Djokovic se manteve à frente. Teve chance de vencer o jogo quando tinha 5/3, mas Fish confirmou o seu serviço. A decisão foi adiada para o 10º game, quando Novak sacou para o título. Teve um triplo match-point, mas Mardy Fish salvou todos eles. Porém, o americano errou ao dar a primeira vantagem ao sérvio quando o jogo estava em 40 iguais. Novak não perdoou e fechou o set em 6/4 e o jogo em 2/1.
Essa foi a 53ª vitória de Djoko no ano, em 54 partidas disputadas. Uma marca cada vez mais impressionante. Esse foi o quinto torneio Masters 1000 vencido por ele nessa temporada, que venceu todos os que participou.
Fotos: AP

0 comentários :

Postar um comentário