domingo, 28 de agosto de 2011

Santos e São Paulo ficam no 1 x 1 em duelo na Vila Belmiro

A nova geração do futebol nacional estava bem representada em campo, no jogo entre Santos e São Paulo na Vila Belmiro, na tarde de hoje. De um lado Neymar, do outro Lucas, os jovens mostraram habilidade no empate em 1 x 1, Lucas fez um belo gol e Paulo Henrique ganso também deixou a sua marca. O Tricolor Paulista termina o primeiro turno na vice-liderança com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, já o Santos, com um jogo a menos, permanece em posições intermediárias.

Santos e São Paulo não conseguem três pontos e terminam o primeiro turno em situações opostas (FOTO: Gaspar Nóbrega / VIPCOMM)

Com desfalques o Santos entrou em campo sem Elano, Arouca e Íbson, já o São Paulo sem Xandão, Denílson e a eterna espera do retorno de Luís Fabiano. Antes da partida iniciar, todos os jogadores são-paulinos foram cumprimentar Muricy Ramalho treinador do time tri-hexa-campeão brasileiro 2006, 2007 e 2008.

A semana antes do clássico ganhou mais status pela conquista do mundial sub - 20 dos jogadores Casemiro, Henrique e Bruno Uvini e pelo lado santista Danilo, que também ganhou vaga na seleção principal na última convocação de Mano Menezes. Além disso, Neymar aos 19 anos tornou-se pai e Paulo Henrique Ganso padrinho da criança.

Para a segunda parte do ano o São Paulo focará nas duas competições o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana que fornece vaga direta para a Libertadores do ano que vem. E o Santos persiste com o fantasma da zona de rebaixamento e tentará criar a "gordurinha" para chegar ao Mundial Interclubes sem chances de rebaixamento.  


O JOGO

A equipe santista começou o jogo a todo vapor, com 1 minuto de jogo Neymar arrancou pelo meio e  sofreu falta na meia-lua que ele mesmo cobrou para a defesa de Rogério Ceni. Neymar sofreu com a forte marcação do sistema defensivo tricolor e principalmente do lateral paraguaio Piris que é considerado pelos compatriotas do defensor o melhor marcador que o Neymar já enfrentou.

O primeiro tempo foi dominado pelo Santos, desde os minutos iniciais no campo de ataque com boas oportunidades de gol. A situação melhorou ainda mais para o time da Vila Belmiro quando Carlinhos Paraíba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, o treinador do Santos Muricy Ramalho fez uma alteração aos 34 minutos, substituiu Adriano que acabara de receber cartão amarelo por Felipe Anderson. Entretanto, com todas as adversidades, quem saiu vitorioso na primeira parte do jogo foi o São Paulo. Lucas driblou os dois zagueiros do peixe em velocidade e bateu cruzado, Rafael tentou a defesa sem sucesso. 1 x 0 para o São Paulo.

São-paulinos comemoram gol de Lucas, o atacante driblou Durval e Edu Dracena antes de empurrar a bola para as redes (FOTO: Gazeta)

Mais eletrizante, a segunda etapa ficou no chamado “lá e cá”, o São Paulo teve duas boas oportunidades que pararam nas defesas de Rafael e o Santos apostando nas jogadas individuais de Neymar. Dagoberto e Wellington perderam duas chances e pelo lado mandante Borges perdeu algumas chances. Mas foi apenas aos 36 minutos, Ganso tabelou com Alan Kardec e chutou a bola no ângulo superior direito de Rogério Ceni.

Agora compadres, Neymar comemora junto com Ganso o gol do camisa 10 aos 37 minutos do segundo tempo. (FOTO:  Gazeta Press)

Após o gol, a equipe de Muricy tentou mas não foi efetiva, depois de mais de 20 finalizações o resultado ficou 1 x 1,com o São Paulo na vice-liderança e o Santos em posição intermediária. Para a próxima rodada, o Santos enfrenta em Porto Alegre o Internacional na quarta - feira às 21h50. No mesmo horário e dia, haverá no Morumbi o duelo entre os tricolores São Paulo x Fluminense.


SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO

SANTOS

1.Rafael,4.Pará (18. Alan Kardec),2.Edu Dracena,6.Durval e 3.Léo; 5.Adriano (16. Felipe Anderson),7.Henrique, 8.Danilo e 10.Paulo Henrique Ganso; 11.Neymar e 9.Borges

SÃO PAULO

01.Rogério Ceni,23.Iván Piris,4.Rhodolfo,21.João Filipe e 6.Juan; 8.Casemiro (15.Jean), 5.Wellington,16.Cícero e 20.Carlinhos Paraíba;7.Lucas (10.Rivaldo) e 25.Dagoberto (19. Henrique)

Gols
Santos: Paulo Henrique Ganso – 36 min 2º T
São Paulo: Lucas – 46 min 1º T

Cartões Amarelos
Santos: Pará e Adriano
São Paulo: João Felipe, Carlinhos Paraíba (x2) e Iván Piris

Cartão Vermelho
São Paulo : Carlinhos Paraíba

Data: 28/08/2011 - 16h00

Local: Santos – Vila Belmiro

Árbitro: Wilson Luiz Seneme

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Márcio Luiz Augusto

Renda e Público: R$ 301.515,00 / 12.498 pagantes

0 comentários :

Postar um comentário