De Belo Horizonte.
27/08/11.
Em mais uma vitória espetacular, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei se qualificou à final do Grand Prix ao vencer a Rússia por 3 a 0, em Macau, na China. As parciais foram de 26/24, 25/17 e 25/23, onde o Brasil buscou uma virada simplesmente incrível para vencer a partida. A final será disputada amanhã, contra os Estados Unidos, às 4h40, no horário de Brasília.
A Rússia, algoz brasileira no último Mundial, veio à quadra disposta a endurecer a partida. E assim foi. O equilíbrio no primeiro set predominou. Ao final do set, as russas tinham a vantagem e o técnico José Roberto Guimarães parou a partida. E funcionou. O Brasil empatou o jogo num ataque de Fabiana. Tandara deu números finais ao set, num bloqueio sensacional. 26/24.
O segundo set foi mais tranquilo. Em boa sequência de Fernanda Garay no saque, o Brasil chegou a abrir seis pontos de vantagem. Vendo que a partida estava tranquila, Zé Roberto promoveu a inversão do 5 em 1, com Dani Lins e Sheilla cedendo suas vagas à Tandara e Fabíola. O ritmo foi mantido e o Brasil fechou o set em um largo 25/17.
O terceiro set foi emblemático para o momento vivido pela Seleção Brasileira. A Rússia chegou a ter oito pontos de vantagem e o Brasil não conseguia reagir. Isso até a Rússia completar 22/15. Daí pra frente, a seleção brasileira se impôs nos bloqueios e em bons saques de Sheilla e a Rússia parou de pontuar, errando muito. Fernanda Garay foi a responsável pelo último ponto, fechando o jogo em 3 a 0 e qualificando o Brasil para a final do Grand Prix de Vôlei 2011. 25/23.
Na outra semifinal, os Estados Unidos venceram a Sérvia por 3 a 0, na manhã de hoje. A final de amanhã terá total cobertura do nosso blog.
Fotos: FIVB / Divulgação
0 comentários :
Postar um comentário