De Belo Horizonte.
27/08/11 - A Seleção Brasileira de Vôlei Masculino venceu o Japão por 3 sets a 0, na manhã de hoje, no Ginásio do Maracanãzinho. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho vive um momento de preparação para o Sul-Americano que começa daqui a três semanas, no dia 19 de setembro. O próximo desafio brasileiro ocorrerá no dia de amanhã, no mesmo local, contra a Alemanha.
A partida de hoje foi bem tranquila e Bernardinho aproveitou para fazer algumas novas experiências. O levantador Raphael e o jovem ponteiro Lucarelli foram duas novidades. Gilberto Godoy Filho, o Giba, não jogou, com uma inflamação na canela esquerda.
Alguns problemas puderam ser observados, como o saque. O jogo valeu para o técnico Bernardo Resende corrigir essas falhas.
Elenco brasileiro para a partida de hoje.
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
No primeiro set, o Brasil começou errando todos os saques. Dos sete primeiros pontos japoneses, quatro foram em erros brasileiros. Bernardinho chamou a atenção de sua equipe para isso. Em compensação, o Brasil pontuava muito nos bloqueios, sobretudo com Sidão. Yamamoto, ponteiro japonês, era quem mais sofria. Todos os seus ataques eram bloqueados pela "parede" do Brasil. O primeiro set terminou em 25/20 para a equipe de Bernardinho.
O segundo set foi disputado ponto a ponto. Algumas bobeiras do Brasil fizeram o Japão abrir dois pontos de vantagem, à altura da segunda parada técnica. Porém, dois saques de Lucão recolocaram o Brasil novamente na partida, além de mais um ponto de bloqueio. O Brasil retomou a frente e abriu dois pontos. O técnico do Japão Tetsuya Ueta parou a partida por duas oportunidades, mas a vantagem brasileira só se expandiu ainda mais. 25/19.
No terceiro set, muitas mudanças de ambos os lados e o ritmo foi de treino. Bernardinho aproveitou para promover as entradas do levantador Raphael e do ponteiro Lucarelli. Como o Japão se aproximava e incomodava a vantagem do Brasil, Bernardo voltou com Marlon para a quadra, ao fim, e o Brasil fechou o set em 25/22 e o jogo em 3/0.
Bernardo orienta Murilo em uma das paradas técnicas.
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Após o jogo, o técnico Bernardinho destacou os pontos que precisam ser trabalhados na seleção: “Depois que o saque encaixou, o jogo passou a ser melhor para o nosso time. De uma forma geral, essa partida mostrou que temos que melhorar nosso contra-ataque e o passe, que acho que precisar ser um pouco mais estável. Outro ponto positivo foi a mudança dos jogadores, que funcionou bem”.
Ficha do Jogo:
Brasil 3/0 Japão
25/20
25/19
25/22
BRASIL:
1-Bruno
9-Théo
8-Murilo
18-Dante
5-Sidão
16-Lucão
10-Serginho (Líbero)
Entraram: 6-Vissotto, 17-Marlon, 14-Rodrigão, 20-Raphael e 4-Lucarelli
Técnico: Bernardinho
JAPÃO:
5-Usami
7-Yamamoto
18-Yuta
14-Fukusawa
6-Suzuki
12-Yamamura
3-Nagano (Líbero)
Entraram: 17-Koshikawa, 16-Gottsu, 11-Matsumoto, 10-Tanabe e 2-Abe.
Técnico: Tetsuya Ueta.
Árbitra principal: Paula Silva / CBV
Segundo árbitro: Sérgio Cantini / CBV
Ginásio: Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
0 comentários :
Postar um comentário