De Belo Horizonte.
Pela penúltima rodada da segunda fase da Liga Futsal, as coisas esquentaram e já se definiram pelo Grupo A da competição. Enquanto o Copagril, de Marechal Rondon, venceu o Santos em casa por 4 a 2 e assumiu a liderança, o Minas foi à Suzano e perdeu para a equipe da casa por 3 a 1. Resultados que já definiram Copagril/Marechal Rondon e Santos como classificados às quartas-de-final. Vamos detalhar a partida entre Marechal e Santos e trazer as informações principais de Suzano x Minas.
Copagril/Faville/DalPonte/Marechal Rondon 4x2 Santos/Cortiana
Foto: Gadeia (à esquerda) na marcação de Jackson, do Santos.
(Foto: Vinicius Vieira / Divulgação Santos FC)
O início do jogo já mostrou o que o Santos teria pela frente. Pressão dentro e fora de quadra. Se a equipe de Marechal demonstrava grande força, seu torcedor não deixou por menos e adquiriu todas as quatro mil entradas com antecedência e lotou o Ginásio Ney Braga, empurrando sua equipe. A pressão do time da casa foi tanta que o Santos sequer atacava no início da partida. E o time da casa foi logo marcando seu primeiro gol. Aos 4 minutos, Rafael tocou para Marcelo rolar para Dyego, de carrinho, empurrar para as redes. 1 a 0 para o Copagril.
Fernando Ferretti, técnico do Santos, percebeu que a situação estava complicada para a sua equipe e parou o jogo aos 6 minutos. Os paulistas se equivocavam muito nos passes ofensivos pois não tinham um pivô em quadra, atuando na formação de 4 em linha, mas começaram a chegar com maior perigo nos últimos dez minutos, quando Valdin começou a participar com maior frequência ofensiva no jogo. A pressão santista fez Marquinhos Xavier parar o jogo também, quando eram decorridos 14 minutos. O técnico do Copagril orientou sua equipe para acertar a marcação e o posicionamento em quadra.
Mas Valdin estava demais. O camisa 13 do Peixe construiu excelente jogada, foi levando os marcadores e rolou para Pixote empatar aos 13 minutos. Gol que empatou a partida apenas por 12 segundos. Isso porque na saída de bola, Valença desempatou para a equipe da casa, num belo chute no ângulo do gol defendido por Djony. 2 a 1.
O Santos partiu pra cima nos minutos finais do primeiro tempo, mas esbarrava na fortíssima marcação da equipe da casa. O Copagril, por sua vez, conseguia explorar os contragolpes, sempre com muito perigo.
No segundo tempo, assim como em todo o primeiro, os goleiros apareceram e se destacaram. Léo Oliveira e Djony estiveram em uma noite inspirada.
O Santos empatou novamente aos 7 minutos com Ricardinho, após bela movimentação do ataque, na cobrança de falta de Falcão. 2 a 2.
Imediatamente após o gol sofrido, o torcedor da casa voltou a cantar e a empurrar a equipe. O Copagril marcou o gol que lhe deu novamente a vantagem aos 12 minutos. O goleiro Djony tentou dar uma de líbero, se confundiu com a marcação que tocou a bola para trás e Rafael apareceu livre para empurrar para o gol vazio. 3 a 2 num jogo elétrico.
Ferretti parou o jogo novamente e procurou tranquilizar sua equipe, dizendo que o placar de momento (vitória da equipe de Marechal) era o mesmo que um empate, lembrando que o Santos ainda teria outra partida a ser disputada na Arena Santos, contra o Minas na sexta-feira da semana que vem. Obviamente, ele já deveria saber do resultado de Minas e Suzano, em que os mineiros perdiam e classificavam o Santos automaticamente com o resultado.
Falcão, craque santista, foi jogar de goleiro linha. O Copagril havia feito o mesmo na semana passada, num jogo em que acompanhamos contra o Minas. Na ocasião, os donos da casa pagaram caro e sofreram o quarto gol. Hoje, se vingaram e descontaram contra o Santos. Falcão errou o chute, Valença pegou o rebote e chutou do meio da quadra, para marcar o quarto gol da equipe de Marechal Rondon, classificando ambos para a próxima fase.
Ficha do Jogo:
Copagril/Marechal Rondon 4x2 Santos/Cortiana
COPAGRIL:
12-Léo Oliveira
4-Valença
7-Dyego
13-Gadeia
17-Marcel
Entraram: 8-Zequinha, 20-Rafael, 6-Lucas e 21-Vitor Jesus.
Técnico: Marquinhos Xavier.
SANTOS:
1-Djony
2-Jackson
7-Pixote
13-Valdin
14-Índio
Entraram: 11-Jé, 5-Bruno Souza, 10-Deives, 8-Ricardinho e 12-Falcão.
Técnico: Fernando Ferretti.
Ginásio: Ney Braga, em Marechal Rondon, no Paraná.
Árbitro 1: Marcos Henrique Fonseca Reis (RJ)
Árbitro 2: Evandro de Souza Barbosa (RJ)
Anotador: Eleandro Feil (PR)
Cronometrista: Delcir Antônio Macari (PR)
Representante: Wilson Veiga Júnior (PR)
Suzano/Drummond/Penalty 3x1 V&M/Minas
No outro jogo do grupo, o Minas perdeu para o Suzano por 3 a 1, fora de casa, em Suzano, São Paulo.
O Minas saiu na frente com Éverton, aos 17 minutos. A equipe da casa empatou com Daniel Sakai aos 2 do segundo tempo, virou com Pierre aos 13 e ampliou com Goda, aos 34.
Com este resultado, o Minas está eliminado, juntamente com o Suzano, que já havia perdido as chances de classificação anteriormente.
Ficha do Jogo:
SUZANO:
1-Bazílio
8-Lele
11-Gaúcho
16-Waguinho
20-Daniel Sakai
Entraram: 5-Goda, 6-Sacha, 17-Chico Paulista e 7-Pierre.
Técnico: Fernando Cabral
MINAS:
1-Bianchini
6-Nando
3-Fernandinho
7-Alexandre
10-Dieguinho
Entraram: 11-Caio, 77-Kelson, 16-Jotinha, 9-Keko, 22-Éverton e 13-Duda.
Técnico: Perdigão.
Ginásio: Roberto David, em Suzano, São Paulo.
Árbitro 1: Renata Neves Leite (SP)
Árbitro 2: Alexsandro de Souza Lira (SP)
Anotador: Márcia Mariko Nishimura de Moraes (SP
Cronometrista: Marco Antônio da Silva (SP)
Representante: Bruno César Moracin (SP)
Sendo assim, a classificação do grupo A ficou da seguinte forma:
1º: Copagril/Faville/DalPonte/Marechal Rondon, com 10 pontos *
2º: Santos/Cortiana, com 10 pontos*
3º: V&M/Minas, com 6 pontos
4º: Suzano/Drummond/Penalty, com 3 pontos
* O Marechal Rondon leva vantagem no confronto direto, primeiro critério de desempate.
0 comentários :
Postar um comentário